Império: José Alfredo revela seu drama à Cristina e a nomeia como a nova poderosa da empresa

Comendador assusta a jovem ao assinar procuração para que ela o substitua caso algo lhe aconteça


17 de julho de 2021 00h36

Foto: Reprodução Globo

Desde que fantasmas do passado começaram a rondar José Alfredo (Alexandre Nero), ele sabe que a sua vida pode estar correndo risco, em Império. Assim, ele toma uma importante decisão: tornar Cristina (Leandra Leal) a sua substituta, caso algo lhe aconteça. Assim que é chamada com urgência na sala dele, a jovem não esconde o nervosismo. Diante do ricaço, ela quer saber o que houve. “É sobre aquele exame de DNA que eu rasguei...”, fala ele. “Pra ninguém saber o resultado”, emenda Cris. Nisso, o comendador a surpreende. “Eu sei...”.

Logo, Cristina quer saber o motivo, então, de ele ter feito tanta encenação no dia em que pegou o resultado. Zé garante que teve os seus motivos. Ela pede para ele lhe contar o resultado. Mas o ricaço avisa que antes precisa dizer algo mais importante ainda a ela. “O que pode ser mais importante de eu saber se eu sou ou não sua filha?”. O comendador explica que há assuntos importantes como a relação dos dois para a frente e a responsabilidade dela no futuro da empresa. Nesse momento, ele fala que tem um segredo para contar a ela. “E quero que só você saiba”.

Foto: Reprodução Globo

 

CRISTINA CAI EM PRANTOS AO SABER QUE A VIDA DO COMENDADOR CORRE RISCO

Zé revela o que vem acontecendo na sua vida, desde o passado no Monte Roraima... Cristina ouve tudo, perplexa, e, no final, cai em prantos. O empresário se aproxima dela, hesita em tocá-la, até que os dois se abraçam. Mais calmos, eles conversam. “Isso o que o senhor está me pedindo é muita responsabilidade. Eu não sei se eu sou capaz”, diz ela. O comendador afirma que ela é capaz sim. “Você já mostrou que é inteligente o suficiente para tanto e já mostrou que é a pessoa certa para essa incumbência”. Cris lembra que Maria Clara (Andréia Horta) e José Pedro (Caio Blat) estão na diretoria da empresa há muitos anos.

A moça fala que eles têm total experiência e domínio de como funciona tudo ali. O empresário concorda, mas diz esse é um dos motivos. “Se nesses anos todos, eles não provaram estar a altura de administrar essa empresa, você quer que eu faça o quê? Milagre? Eles querem o poder pelo poder. Nem eles, nem Marta e ninguém aqui dentro tem a capacidade, o instinto, o feeling, o caráter e a força que eu vejo que você tem”, afirma. Ele diz ainda que mesmo inexperiente, ela tem o dom que mais importa. “Você tem carisma, autenticidade de um líder”, afirma ele.

Foto: Reprodução Globo

 

JOSÉ ALFREDO DIZ QUE CRIS TEM CARISMA DE LÍDER, AUTENTICIDADE E UMA HISTÓRIA SOFRIDA, DIFERENTEMENTE DOS SEU FILHOS, CRIADOS COMO PRÍNCIPES MIMADOS

Cris fala que ele a está deixando sem jeito. “E isso somado a sua história sofrida te dá algo mais que os meus filhos criados como principezinhos mimados não tem. Eu repito, você vai assumir a direção da Império no caso de eu não puder mais ocupar o cargo”. A jovem afirma que isso nunca vai acontecer. “Assim espero”, fala ele. Zé a comunica que seu advogado já preparou uma procuração dando plenos poderes a ela para tomar qualquer decisão em seu nome, caso ele não esteja mais ali. “O senhor fez isso antes mesmo de saber se eu ia aceitar ou não...”.

Zé diz que fez porque não tinha outra saída. “Por isso eu preciso de uma resposta sua. A filha de Eliane, a mulher que eu mais amei na vida quer ser a mandona disso tudo?”. A jovem garante que nunca teve essa ambição. “Mas se é em nome da minha mãe, do grande amor que vocês viveram e também do meu pai, Evaldo, porque eu tenho certeza que os dois ficariam muito orgulhosos de mim, eu aceito”. Antes de Cris sair, o comendador se aproxima dela e faz um carinho em seu rosto. “Cristina, muito obrigada por você existir”. Zé dá um beijo na testa dela e sai. Cristina fica ali, mexida e emocionada.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo