Império: José Alfredo paga dívida e enxota Maurílio da empresa: “Resolvi dar um pé na sua bunda, suma daqui”

Com o sucesso da ideia de Cristina de vender anéis de formatura para a China, a Império volta a faturar alto


07 de outubro de 2021 00h30

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) demitirá Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) da empresa. Um dia antes, ele reúne Marta (Lilia Cabral) e os filhos e comunica que a Império faturou uma bolada em um negócio com os chineses. Ele dá todos os méritos à Cristina (Leandra Leal), que teve a ideia de vender anéis de formatura para o país oriental, mercado com o maior número de formandos por ano.

Ao anunciar que eles já encomendaram outro lote de joias, Zé avisa que agora já têm o dinheiro para pagar Maurílio. E que no dia seguinte, na reunião de diretoria, irá demiti-lo. Na hora marcada, todos já estão lá na Império. Quando o vilão entra, o comendador diz à secretária para não colocar a pasta da pauta para Maurílio. “Posso saber por quê?”, questiona o malvado. “Porque o assunto que está dentro da pasta, nós vamos discutir após a sua saída”.

Foto: Reprodução Globo

  • Império: Bruna ajuda José Alfredo a achar câmera colocada por Maurílio em sua sala: “Sou time comendador”

JOSÉ ALFREDO DEMITE MAURÍLIO E O SURPREENDE AO LHE DAR UM CHEQUE NO VALOR DA DÍVIDA: “VOCÊ ESTÁ DEMITIDO DESSA EMPRESA E DE NOSSAS VIDAS”

Maurílio faz aquela cara irônica e pergunta que saída. “Aquela, saída da porta, para a rua”, fala Zé. O vilão diz que não está entendendo. “Vou lhe falar, com o maior prazer. O motivo dessa reunião seu Maurílio Ferreira ou sei lá qual é o seu nome verdadeiro, é que resolvi dar um pé na sua bunda e você nunca mais voltar nessa empresa. Portanto fora, suma daqui, get out. Você está demitido dessa empresa e de nossas vidas”, fala José Alfredo.

Maurílio continua com um sorrisinho no canto da boca. “Você tá fazendo graça, não é?”, debocha. Zé fala que quem faz isso é palhaço no circo. “Você vai sair sim, porque não tem mais nada pra fazer, porque eu vou pagar tudo o que nós devemos a você”, avisa. O malvado fala que deve ser ideia de jerico. “Vai pagar como, se essa empresa não tem um tostão furado? Se depende dos meus aportes até para pagar o salário dos funcionários...”.

Foto: Reprodução Globo

O comendador o surpreende, dizendo que a empresa  “dependia” dele. “Agora nós já temos dinheiro suficiente para pagar o que devíamos a você e podemos nos livrar da sua presenta infecta e poluidora”. Maurílio continua duvindo que eles tenham a grana. Mas Zé o surpreende ao lhe entregar um cheque com o valor devido. “Assinado por você”, diz o vilão. O comendador diz que ele é o único dono da Império. “Por isso eu ordeno a você que levante essa bunda da cadeira e saia daqui agora”.

Maurílio continua no deboche, dizendo que não vai querer perder seu tempo indo ao banco e ver que o cheque não tem fundo. “Então, me explica, por que eu sairia correndo daqui”. Zé se irrita. “Para não ser expulso abaixo de bofetada”. O malvado pergunta por quem. “Por mim, seu bosta”, diz o empresário. Maurílio se levanta e vai pra cima de José Alfredo, que se defende e também dá uns tapas no rival. “Sai daqui antes que eu te quebre a cara”, ameaça Zé.

Foto: Reprodução Globo

João Lucas (Daniel Rocha) se intromete. “Sai daqui que eu também quebro a sua cara, seu babaca”, diz. Maria Clara (Andréia Horta) faz coro. “Eu também rasgo a sua cara, seu porco, nojento, com a minha unha”. Cris também fala. “Mas eu tô louca para te fazer engolir aquele dia que você me chamou de cachorra. Aliás, todos nós podemos dar uma lição nele para entrar para a história. Não é, Zé Pedro?”.

O primogênito de Zé e Marta fala, com tranquilidade. “Gente, não sei para que tanto esforço, é só meter um tiro na testa”. Maurílio encara Marta e pergunta se ela não dirá nada. “Ah, não me obriga a responder com uma sapatada na sua linda fuça”. O malvado sai fulo da vida, escorraçado. “Ahhh, estamos livres. Cadê Valquíria, pode trazer milk shake, quindim, brigadeiro...”, comemora Marta.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo