Império: José Alfredo descobre o nome de quem o roubou e que o verdadeiro Maurílio está morto

O comendador começa a caçada a quem quer destruir a sua vida e está muito próximo a ele


29 de agosto de 2021 00h36

Zé visita túmulo de Maurílio com dona Jesuína. Foto: Reprodução Globo

A viagem de José Alfredo (Alexandre Nero) para Minas Gerais com Josué (Roberto Birindelli) para buscar informações sobre Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está rendendo frutos, em Império. Eles chegam no endereço que era de Maurílio e encontram dona Jesuína (Laura Cardoso), mãe dele. “Quem é que quer falar comigo?”, pergunta ela. “O meu nome não importa, também não é com a senhora que eu quero falar, é com o seu filho Maurílio”.

A senhora fica surpresa. Mas Zé a tranquiliza que não veio fazer mal nenhum a ele. “Não pode, moço. Também não pode falar com ele”, diz. Zé pergunta o motivo. “O Maurílio está morto”. Aí ela conta toda uma história, que o filho foi viver no Rio de Janeiro e certo dia uma pessoa que o ajudava ligou falando que ele morreu num assalto. Essa pessoa pagou o traslado do corpo para que ela pudesse enterrar o rapaz. Jesuína leva o comendador até o local onde Maurílio está enterrado.

Foto: Reprodução Globo

ZÉ ALFREDO: “QUEM BOLOU ISSO TUDO É ALGUÉM QUE PRIVA DA MINHA INTIMIDADE”

Zé pergunta qual o nome do marido dela. “É Sebastião Ferreira”. Zé quer saber se ele viajava muito. Dona Jesuína fala que não, que sempre trabalhou na roça e nunca saiu daquela região. José Alfredo agradece a senhora e sai com Josué. Na estrada, ele diz ao motorista que sacou qual é a o Maurílio que está no Rio é um pau mandado. “Alguém está usando aquele almofadinha de sebo pra me destruir. Quem bolou isso é alguém que me conhece há muito anos e priva da minha intimidade”, diz.

Josué pede desculpas, mas afirma que pensou em Maria Marta (Lilia Cabral). “Foi a pessoa que me veio à cabeça também, mas pelo o que a dona Jesuína contou tem um homem envolvido nessa história, ele ligou pra ela, fez o traslado do corpo. Enfim, seja a Maria Marta, seja o diabo a quatro, eu vou descobrir quem é. E vou destruir antes”, promete. Nisso, ele pede para Josué retornar para irem novamente até a casa de Jesuína. “Quem foi que trouxe o corpo do seu filho?”.

Foto: Reprodução Globo

CRISTINA DIZ A ZÉ QUEM ROUBOU TODO O DINHEIRO DA IMPÉRIO: “FABRÍCIO MELGAÇO”

A senhora fala que foi um carro de uma funerária, mas que entregaram uns papéis. E conta também que pediu para abrir o caixão para ter certeza que era o filho. Zé pergunta se ela ainda tem esse papel e se poderia mostrar a ele. “Eu não sei onde que o senhor quer chegar com tudo isso, mas olhando assim para o senhor eu vejo uma cara boa”. Ela pega o papel e mostra para Zé. “Aqui deve estar o nome desse benfeitor do Maurilio. Tem um nome aqui: Fabrício Melgaço”, lê. Ele agradece novamente Jesuína e sai. Nisso, Jesuína pega o telefone e fala com alguém sobre tudo o que aconteceu. E que um dos homens foi chamado de “comendador”.

Ao mesmo tempo, na Suíça, Cristina (Leandra Leal) ouve a gerente dizer que qualquer pessoa pode usar a senha e mexer na conta. A jovem fala que não mexeram, mas rasparam tudo e que um banco nunca poderia deixar algo assim acontecer. Ela exige ver os vídeos de quem esteve lá no dia. Mas a moça fala que isso não é permitido. Cris sai indignada, até que a gerente, que lembra da forma carinhosa como sempre foi tratada por Zé, a chama. E ela entrega à Cris lista de todas as pessoas que tiveram lá no dia do saque. E só tinha um brasileiro: Fabrício Melgaço. “Não, minha filha, eu não conheço, mas é a segunda vez que esse nome me aparece. Muito provavelmente ele tem alguma coisa a ver com a minha história e uma participação bastante especial. E eu vou achar ele, pode apostar isso”.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo