Império: João Lucas dá choque de realidade em Du e diz para ela largar o videogame e se tornar adulta

A jovem admite estar se sentindo perdida, como se fosse só a geradora do bebê da família Medeiros


22 de julho de 2021 00h29

Foto: Reprodução Globo

Quem diria, desde que soube que seria pai, o playboy João Lucas (Daniel Rocha) mudou da água para o vinho, em Império. Tanto que será ele quem apoiará Du (Josie Pessoa) em momento difícil de quase depressão. O rapaz entra no quarto e brinca ao vê-la “animada” jogando videogame. “Pô, léki, se liga! Assim não vai passar nunca de nível! E periga morrer!”. Ela conta que já “morreu” no jogo, tentou recomeçar, mas se distraiu.

Lucas pergunta se ela estava pensando no futuro. “E eu tenho lá algum?”, diz ela, desanimada. O rapaz se aproxima da moça, preocupado. “Que papo é esse, Du? Você tá esperando um filho meu, tá com nosso futuro aí na tua barriga, e eu estou do teu lado, na nossa casa...”, fala ele. Du diz que não irá se iludir. “Não tenho nada meu, é tudo emprestado, de favor, temporário...”. Lucas se aproxima dela e fala para ela não cair nessa “deprê”.

Império: Cora, “rejuvenescida”, vai transar com José Alfredo, mas algo acontece na “hora H”

Veja aqui todas as notícias de Império

DU DEMONSTRA ESTAR ENTRANDO EM DEPRESSÃO: “ESTOU PERDIDA, NÃO SEI MAIS O QUE EU QUERO, O QUE SINTO...”

Foto: Reprodução Globo

Afetuoso, ele se deita, faz carinho na barriga dela e depois encosta ali o ouvido. “Já dá pra sentir alguma coisa? Um pontapé...”. Du fala que não, porque a gravidez é muito recente. Lucas se anima. “Mas daqui a pouco ele ou ela vai tá dando chute aí dentro, e logo vai tá aqui, engatinhando por esse quarto, por essa casa, e todo mundo babando...”. Já Du, não parece assim tão entusiasmada. Um herdeiro pra grande família Medeiros!... É só isso o que vocês querem. E quanto a minha vida, quem se importa?”.

João Lucas não entende e pergunta o que está acontecendo. A jovem se abre. “Estou perdida, não sei mais o que eu quero, o que eu sinto, deixei de ser a Du pra ser a fábrica geradora de um filho, que eu nunca pensei que ia ter”. Nesse momento, o rapaz começa a dar um choque de realidade nela e fala que ela precisa encarar isso tudo como um passo para crescimento. “Deixar de ser a adolescente rebelde e se tornar uma pessoa adulta,com responsabilidades, deveres, mas também com ambições”.

Foto: Reproudução Globo

Império: Ísis expulsa José Alfredo de casa após ser acusada de traição e de ter engravidado de João Lucas

Império: Cora propõe a José Alfredo devolver o diamante se ele lhe tirar a virgindade

JOÃO LUCAS ADMITE QUE MUDOU POR DU E PELO BEBÊ QUE ELA ESPERA: “VOCÊ TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE E MUDAR TAMBÉM”

Nessa hora, João Lucas admite que mudou. “Mudei por você, por essa criança que vai nascer e depender da gente. Você tem que tomar uma atitude e mudar também, cara!”. Du diz que é fácil falar, mas fazer... Lucas diz que está do lado dela para ajudar. “Pensa nisso, Du. Larga de ser um bebê chorão, que esse tá na sua barriga, e vai à luta pelo que você quer. E tudo o que você quiser, eu vou te dar se eu puder”.

A moça sorri, triste, e agradece. "Valeu, mesmo". Lucas afirma que ela só mudará se quiser mesmo melhorar. “E a primeira coisa que tem que fazer é desligar esse videogame e se concentrar na sua vida, no seu futuro...”. Lucas desliga o aparelho e deita a cabeça na barriga dela, que fica pensativa.