Império: Ísis expulsa José Alfredo de casa após ser acusada de traição e de ter engravidado de João Lucas

O comendador cai na armação de Magnólia e está prestes a perder o amor de sua vida


20 de julho de 2021 00h27

Foto: Reprodução Globo

Se para alguns assuntos, José Alfredo (Alexandre Nero) é muito esperto, para outros, como os do coração, ele parece cego, às vezes, em Império. Depois de acreditar nas mentiras de Magnólia (Zezé Polessa) sobre Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), o comendador aguarda a chegada de sua ninfeta após o trabalho. “Que cara é essa? E você tava estranho no telefone. O que é que aconteceu?”, fala a moça. Do nada, ele pede para Ísis lhe contar novamente tudo sobre a tal “gravidez histérica” que ela disse ter tido.

A jovem fala que nem lembra mais, mas ele é duro e exige que ela lhe fale tudo. A moça admite que foi ridícula e infantil, na época, quando tudo aconteceu. “Mas você estava grávida ou não, afinal?”, quer saber ele. Ísis diz que não, que foi tudo psicológico. Nesse momento, ele a surpreende. “Para de mentir!”. A jovem reage, assustada. “Que isso, Zé?”. Com ódio no olhar, ele afirma que ela estava grávida sim e perdeu a criança. “Que loucura, Zé. Se tivesse acontecido isso, eu teria te contado”.

 

JOSÉ ALFREDO SURPREEENDE ÍSIS AO DIZER QUE SERIA IMPOSSÍVEL ELA TER UM FILHO COM ELE. “SOU VASECTOMIZADO. SOU ESTÉRIL”

O comendador afirma que ela não contou porque o filho não era dele. “De quem você engravidou, Maria Ísis?”. Ela não entende a acusação. “Eu não estava grávida, mas se tivesse, é claro que só podia ser de você”. Nessa hora, José Alfredo explode. “Não, não podia! Isso seria impossível... Eu sou vasectomizado, Ísis! Eu sou estéril”. Ele explica que quando seu casamento começou a desandar, ele teve várias mulheres, e a maioria mais interessada em sua conta bancária. “Por precaução, eu fechei a fábrica, fiz vasectomia”. Ísis quer saber por que ele nunca lhe contou. “Pra quê? Pra tomar cuidado e não engravidar de outro?”, alfineta ele.

A jovem pergunta como ele pode pensar algo assim dela. “Nunca existiu outro, nem vai...”, garante ela, quando é cortada pelo ricaço. “O Lucas! Você engravidou do Lucas!”, afirma ele. Maria Ísis fica pasma. “O quê?”. Zé diz que foi o seu próprio filho, que rondava o apartamento dela, que acabou lhe botando chifres. “Você tá louco! Tudo isso que tá acontecendo na sua empresa mexeu com a sua cabeça, você tá pirado! E vem descontar em mim!”. Possuído pelo ódio, ele sustenta a acusação. Ísis repete que ele está maluco e corre para o quarto. Lá, ela começa a colocar suas roupas na mala.

 

ÍSIS EXPLODE, MENTE QUE REALMENTE O TRAIU E QUIS DAR UM GOLPE E O EXPULSA DE CASA

A jovem afirma que não quer nada dele e nem mesmo olhar na sua cara. O comendador diz que foi ele quem se sentiu traído. Aos prantos, Ísis garante que o amou com todas as forças. “Seria capaz de dar até a minha vida por você, pra ficar contigo, e você tem coragem de vir aqui e me acusar, dizer que eu te traí! E ainda por cima com teu filho?”. Ísis só não entende o motivo de ele voltar com esse assunto naquele momento. Até que num insight, ela se dá conta que só pode ter sido a sua mãe que inventou tudo para ele, já que a expulsou de casa. Zé desconversa.

Ele insiste que ela conte o que houve entre ela e Lucas. “Quer saber mesmo? A pura verdade?”. Ísis começa a mentir que realmente o traiu, que queria dar o golpe da barriga... “Você tá mentindo... Tá fazendo isso pra me castigar”, diz ele. A moça fala que blefou lá dentro quando disse que não queria nada dele. “Eu conquistei esse apartamento, fiz por merecer esses anos todos. Ele é meu! E por isso, sai daqui. Vai embora! Rua! Some!”, grita. Ele sai, sofrido. Quando fecha a porta, a jovem deixa escapar um doloroso grito de dor. E cai de joelhos, sem derramar uma lágrima, com o olhar fixo no nada...