Império: Du revela que está grávida de João Lucas e tumultua jantar na mansão

A jovem surpreende a todos com decisão, mas José Alfredo dá um aviso a ela e ao filho


14 de junho de 2021 00h39

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por esta, Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) não esperavam: vão ser vovôs, em Império. Durante um jantar em família para lá de tumultuado, Du (Josie Pessoa) invade a mansão com a notícia-bomba. João Lucas (Daniel Rocha), que não a via desde o dia em que transaram, até brinca com a presença ali da amiga. “Até que enfim! A volta dos que não foram!”.

A jovem se aproxima dele e o encara, quase fuzilando-o com os olhos. “Isso não podia ter acontecido, léki!”. Ele quer saber o que fez desta vez. “A pior coisa que podia ter feito na porcaria deste mundo... Você me engravidou!”, grita ela. Todos ficam boquiabertos, no maior silêncio. Maria Clara (Andreia Horta) quebra o clima e diz para Du se sentar. “Clara tá certa... E aí, léki? Vai fazer jogo duro?”, fala Lucas.

Império: José Alfredo anuncia que Maria Ísis vai trabalhar no restaurante Enrico

DU EXPLODE DIANTE DA FAMÍLIA JOÃO LUCAS: “EU NÃO QUERO ESSE BEBÊ DE JEITO NENHUM”

A jovem continua encarando João Lucas, com raiva. Marta intervém. “Parece uma onça ruiva, mas senta aí, sim, e me responde: tem certeza que está grávida?”. A jovem fala que tem certeza absoluta. Marta quer saber se Lucas é mesmo o pai. Du bufa. Mas Marta lembra que a jovem caiu na risada uma vez que ela perguntou se os dois estavam se pegando. “Foi só uma vez!”, conta Lucas. “A gente era só amigo, tava tudo bem assim, nunca me passou pela cabeça transar contigo, e isso não devia ter acontecido”, diz ela. José Alfredo fala que como já aconteceu, quer saber quais as cenas dos próximos capítulos.

Aí Du explode. “O que rolou comigo e o Lucas não era pra ter acontecido. E agora, de jeito nenhum eu quero ter esse filho!”. Amanda (Adriana Birolli) provoca. “Tá querendo chocar, tia. Uma rebelde sem causa”. Mas Zé dá um aviso. “Pois pra mim não interessa o que ela é ou deixa de ser, se tá grávida de filho meu, vai ter, sim!”. Já Marta pensa o contrário. Há nova discussão, até que Lucas fala que isso só interessa a ele e a Du. O rapaz chama a jovem para uma conversa. “O que você quer que eu faça, hein? Te pedir desculpas?”, diz ele. “Por ter me engravidado... sim!”.

Império: José Alfredo decide assumir Ísis. “Andar de mãos dadas e jantar”

 

JOÃO LUCAS AFIRMA À DU QUE SE DEPENDER DE JOSÉ ALFREDO, ELA TERÁ O BEBÊ DE QUALQUER MANEIRA

O rapaz lembra que não fez sozinho. Ela insiste que está carregando uma criança que não queria. Nessa hora, Lucas se aproxima dela. “Fala sério: tu tinha mesmo coragem de...”. Du o corta. “Não, eu que te pergunto, pensa bem e me responde: tu acha que eu estou em condições de ter, de criar, de cuidar de um filho?”. O rapaz fala que toda a mulher está pronta para isso. “Então sou diferente das outras!”, constata ela. João Lucas concorda nesse ponto. “Isso tu sempre foi, com esse jeito de meninão...”.

Ela o alfineta. “Mas na hora que tu me pegou eu era mulher, não era? Mas agora isso não interessa! O que não entra na minha cabeça é ficar nove meses com barrigão, enjoando... E depois do parto a parada continua, pelo menos dez anos de trabalho, de dor de cabeça...”. Ele fala que agora não tem jeito. Du afirma que é um castigo. “Eu quero continuar com minha vida. Quero ser livre!”. Mas o rapaz a alerta que pelo tom de voz de José Alfredo, isso vai ser difícil. “Nem que ele tenha que te prender numa jaula, mas tu vai ter esse filho, sim”.

Império: Chifrudo? José Alfredo fica furioso ao ver Maria Marta com Maurílio