Império: Cristina se emociona ao ler texto de José Alfredo em sua formatura

Comendador faz surpresa para a filha e lamenta não estar presente nesse momento tão especial


08 de setembro de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo

Finalmente, chegou o grande dia da formatura de Cristina (Leandra Leal), em administração, em Império. Momentos antes, ela esteve com o pai, José Alfredo (Alexandre Nero), e ele lhe entregou um papel com um texto. “Eu fico muito triste de não pode estar lá. Eu preparei aqui algumas palavrinhas e se der, leia na cerimônia, mas só na hora”, disse o comendador.

Depois que recebe o diploma e faz os agradecimentos, ela pega Cris pega o texto. “E para encerrar, eu gostaria de ler as palavras de um amigo que não pode estar aqui presente. Um grande homem e um grande administrador de empresas”, fala ela, que é prestigiada pelo irmão Elivaldo (Rafael Losso) e amigos como Xana (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo).

Foto: Reprodução Globo

CRISTINA SE EMOCIONA COM TEXTO DO PAI E SURPREEDE AO CHAMAR XANA PARA DISCURSAR

A jovem começa a ler. “Minha escola foi a de tantos brasileiros humildes, a da vida. O canudo hoje conquistado abre portas, mas ele é só um símbolo, igual a títulos e comendas. Para gerir um negócio e tocar a vida, vocês vão ter que acreditar mais em si mesmos e se desafiar a cada instante. Tomar o rumo certo é mais importante que a rapidez das mudanças. Ética e conhecimento são metas a alcançar tão urgentes quanto o lucro”.

Cris continua lendo o texto. “Recuar, só se for para tomar impulso e saltar ainda mais longe, porque a vida é como uma empresa, é o encontro inédito com o amanhã”. Todos a aplaudem. “O seu amigo sabe das coisas”, diz um dos colegas. Depois, ela surpreende ao chamar Xana ao palco. “Ele é dono do salão de beleza do bairro e me ensinou muito durante a minha vida. e eu tenho certeza que hoje vai dar lições valiosas pra gente”.  Xana discursa e também é aplaudido de pé.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo