Império: Cristina exige que José Alfredo faça o exame de DNA. “Ou faz por bem ou entro na justiça”

A jovem toma a decisão difícil e resolve colocar o comendador contra a parede


15 de junho de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo

Com tanta pressão de Cora (Drica Moraes) e até a imprensa atrás dela, Cristina (Leandra Leal) toma a decisão de tirar a grande dúvida: se ela é ou não filha de José Alfredo (Alexandre Nero), em Império. A jovem toma coragem e segue até o prédio do comendador. Ao chegar lá, encontra com Josué (Roberto Birindelli) e diz que precisa falar urgente com o ricaço. Mas ela nem imagina que dentro do apartamento da família está tendo uma bela discussão após o anúncio de Du (Josie Pessoa), de que está grávida de João Lucas (Daniel Rangel).

Mas depois de dar a sua opinião e dizer que a jovem vai ter sim o bebê, quer queira ou não, José Alfredo vai ao encontro de Cris, que o espera dentro do carro. Ele entra no veículo. E a jovem fala que quer que ele fala o exame de DNA. “O senhor achava que eu nunca viria?”. Ele fala que, pelo contrário, o surpreendeu a demora em procurá-lo. “O que te levou a isso?”, quer saber ele. “O direito que eu tenho de saber quem é meu pai de verdade. Não que vá mudar o meu sentimento com meu pai Evaldo, talvez eu nunca venha a sentir o mesmo pelo senhor”.

Império: Du revela que está grávida de João Lucas e tumultua jantar na mansão

 

O COMENDADOR PERGUNTA SE CRIS ESTÁ PREPARADA PARA O IMPACTO NA VIDA DELA SE O EXAME DER POSITIVO

Ela fala ainda que não quer passar o resto da vida com essa dúvida. “Ainda mais que se der positivo, você vai ser uma das minhas herdeiras, e não é pouca coisa, eu posso te garantir”, diz ele. Cristina afirma que o dinheiro dele não é o que a move, mas não seria hipócrita de falar que alguma grana seria bem-vinda para ajudar a sua família. Os dois ficam um tempo em silêncio. “Escuta aqui, menina, você já parou pra pensar no tamanho que essa sua atitude pode tomar? Na dimensão disso, que vai mexer com a vida de muita gente”, fala ele.

Cris o corta. “Principalmente com a sua, não é? Mas o senhor vai dar um jeitinho de esconder o seu dinheiro em algum lugar bem secreto, um paraíso fiscal, esse tipo de maracutaia, pra que eu nunca possa chegar perto da sua fortuna, só me restando algumas migalhas”, alfineta. Ele não gosta do que ouve. A jovem garante que não foi ali fazer qualquer tipo de acusação e nem quer saber de discutir quem é o bonzinho ou mauzinho da história. “Não é acusação, não vim aqui “Só tenho a dizer que direito é direito. Ou o senhor faz o exame por bem ou eu entro na justiça”, afirma.

Império: José Alfredo anuncia que Maria Ísis vai trabalhar no restaurante Enrico

 

CRIS DÁ PRAZO DE 24 HORAS PARA JOSÉ ALFREDO DECIDIR SE FAZ O EXAME POR BEM OU PELA JUSTIÇA

Zé pede um prazo para pensar. “Mas não esquece que, se o senhor disser que não vai fazer, a história não termina... Eu vou exigir que faça o exame na justiça”. Ele a encara e diz que ela parece agora bem decidida. “Só quero resolver a situação de uma vez por todas. Quanto ao prazo, que tal amanhã à noite?”, pergunta ela. Ele rebate que isso não é prazo. “Vinte e quatro horas são mais do que suficiente pra gente botar uma pá de cal nesse assunto”, constata ela.

O comendador concorda. “Amanhã. Eu lhe procuro. E vou pedir ao meu motorista que lhe leve em casa...”, fala. Cristina diz que não precisa e que irá de ônibus. “Vai no meu carro e tá acabado!”, ordena ele. “O senhor adora mandar, não é mesmo?”, emenda ela. Zé fala que se ela quer tanto ser filha dele, tem que ir se acostumando. “Quem disse que eu quero? E mesmo que eu seja sua filha, o senhor nunca vai mandar em mim”, avisa ela, que sai do carro. “Mas é retada!”, fala ele, a si, furioso.

Império: José Alfredo decide assumir Ísis. “Andar de mãos dadas e jantar”