Império: Bruna ajuda José Alfredo a achar câmera colocada por Maurílio em sua sala: “Sou time comendador”

A pequena “detetive” promete ficar ao lado dele e de Marta contra o vilão


06 de outubro de 2021 00h32

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) encontrará a câmera colocada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em sua sala. Tudo isso acontece com a ajuda da esperta Bruna (Kíria Malheiros), filha de Danielle (Maria Ribeiro), que José Pedro (Caio Blat) criou como filha. Depois de um almoço com a mãe e o vilão, ela ouve que ele está com os diamantes rosa.

Bruna aguarda uma distração da mãe e sai do hotel. Ela procura José Pedro e conta tudo o que ouviu para ele e para Maria Marta (Lilia Cabral). O rapaz acha que ela criou essa história toda na sua cabeça. Como tem compromisso, Zé Pedro pede para Marta dar uma carona para a menina até o hotel. No caminho, após Bruna revelar que Marta nunca foi muito legal com ela, a empresária a surpreende, dizendo que acreditou em tudo o que ela falou.

Foto: Reprodução Globo

BRUNO A ZÉ ALFREDO E MARTA: “SOU TIME COMENDADOR. NÃO VEJO A HORA DE SEPARAR A MINHA MÃE DAQUELE FASO DO MAURÍLIO”

Assim, as duas fazem um pacto de “detetives”. Marta combina que irá distrair Maurílio, enquanto a menina procura as pedras no quarto dele. Bruna mexe em tudo, até que encontra o cofre. Ela tenta digitar algumas senhas, mas nenhuma abre. Nisso, tem a ideia de ver se encontra algo no laptop dele. Ao abrir o computador, vê imagens de José Alfredo com Cristina (Leandra Leal) e um chinês na sala dele da Império. A menina conta à Marta. “Tá na cara que ele escondeu uma câmera na sala do comendador e fica espionando tudo do quarto dele”.

Marta diz que é uma acusação séria e pergunta se a menina tem certeza. “Absoluta. Ele tá enganando todo o mundo, principalmente a minha mãe”, fala. A empresária pede ao motorista para seguirem imediatamente até a Império. Zé Alfredo fica estupefato com a história. Mais uma vez, Bruna confirma tudo o que viu. E Marta fala que não teria como a garota saber sobre a reunião com Cristina e um chinês. “Se isso for verdade, Marta do céu, esse Maurílio que me aguarde”, diz Zé.

Foto: Reprodução Globo

Imediatamente, eles simulam um apagão na empresa para Maurílio não perceber nada. E, com ajuda da luz do celular, Zé, Marta e Bruna começam a vasculhar o local. Até que o comendador encontra a câmera no ar-condicionado. “É uma câmera mesmo. Desgraçado, sabe tudo o que se passa aqui dentro. Eu vou botar esse desgraçado na cadeia ou eu mato ele”, promete Zé. Numa outra sala, ele decide que o certo é se fazer de morto. “Eu não posso dar bandeira que descobri a câmera”.

Zé fala que precisa armar alguma arapuca para pegar o vilão. Mas que precisará de sigilo absoluto. “O meu você já tem”, diz Marta. A empresária se vira para Bruna e diz que ela não precisa ficar assustada, porque conviveu anos com eles. “Você sabe que às vezes o comendador se excede”. Bruna surpreende. “Mas eu não tô com medo não. Por mim, o comendador partiria logo pra cima do Maurílio. Quero ver você pegar ele, hein?”, fala a menina.

Foto: Reprodução Globo

O comendador ri. “Tá vendo? Essa menina é das minhas... Pra que isso aconteça, Bruna, isso que você descobriu não pode dizer para a sua mãe, muito menos para o Maurílio”. Ela garante que ficará de bico calado. Marta diz que nem Zé Pedro pode saber. “Sou time comendador tia Marta. Não vejo a hora de separar a minha mãe daquele falso”, avisa a menina. Zé gosta do que ouve. “Olha, eu sou time comendador, essa menina é boa”, fala. Quando Marta a leva ao hotel, Danielle liga fula da vida. Bruna inventa que foi ao cinema, mas a mãe não engole bem a história.

Foto: Reprodução Globo