Império: Beatriz ajuda Cláudio a salvar a vida do amante após ele ser dopado

A pedido de Téo Pereira, Robertão “apaga” Léo e pega documentos que o ligam a cerimonialista


28 de abril de 2021 00h24

Foto: Reprodução Globo/Montagem

O segredo de Cláudio (José Mayer) estará cada dia mais próximo de ser revelado por Téo Pereira (Paulo Betti), em Império. E, dessa vez, o colunista pegará pesado. Tudo porque Leonardo (Klebber Toledo) se negará a cumprir acordo firmado por ele, após não conseguir a ajuda para ganhar um papel na TV. Furioso, Téo chama Robertão (Rômulo Arantes Neto) para uma missão e tanto. E em troca de grana, o rapaz aceita, claro.

O que ele tem que fazer é ir até o apartamento de Léo, dar um jeito de dopar o rapaz e pegar todos os documentos que o ligam a Cláudio. E dá certo. O pilantra fala na portaria que é Cláudio, e Léo permite que ele suba, pensando ser o cerimonialista. Quando dá de cara com Robertão, primeiro, o jovem estranha. Mas o vigarista inventa uma conversa de que é fã dele, fala que já viu a peça dele... No fim, quando eles vão tomar um vinho, Robertão coloca um sossega-leão na bebida do rapaz.

Império: João Lucas descobre quem é a amante do pai e bate na porta de Ísis

 

BEATRIZ AFIRMA QUE ESTARÁ AO LADO DE CLÁUDIO SEMPRE

Ao ver Léo desacordado, Robertão mexe em várias gavetas, até encontrar uma pasta com todos os documentos. Mas nesse mesmo momento, preocupado por não conseguir contato com Léo, Cláudio vai até o apartamento, incentivado por Beatriz (Suzy Rego). Ao chegar lá e ver que Léo está em casa, mas não atende a porta, ele fica assustado. E enquanto o cerimonialista pede ajuda ao porteiro para abrir a porta, Robertão foge, sem ser visto. Ao entrar, Cláudio se desespera ao ver o rapaz caído e chama uma ambulância. Beatriz também chega nesse momento. “E agora, Cláudio?”. O cerimonialista não tem dúvidas. “Agora é enfrentar a dura realidade. E o nome dela é Teodoro Pereira”, diz.

Beatriz quer saber se ele tem certeza. “Não consigo imaginar outra pessoa que estivesse interessada neles. Pra me destruir, pra matar essa sede estúpida de vingança que ele tem... E você sabe o que isso significa, não sabe?”. Ela diz que sim. “Você está nas mãos dele”. Mas Cláudio fala que não deixará de lutar. “Ao contrário do que aquele canalha pensa, vivi esses anos todos na sombra não por medo, ou porque achava que minha vida era errada. Eu vivi assim porque era meu direito! Você, que é a outra parte importante da história, sabe de tudo e aprova. Então, o resto é o resto, que se dane...”, diz. Beatriz o abraça. “E eu vou estar do seu lado sempre”, fala ela, que o acompanha até o hospital.

Império: José Alfredo transa, bêbado, com Marta e fala o nome de Ísis