Império: Amanda sofre tentativa de estupro e é salva pelo “mendigo” Leonardo

A jovem sai pelas ruas sozinha, à noite, à procura do rapaz, que está em depressão


23 de julho de 2021 00h37

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Desde que descobre que Leonardo (Klebber Toledo) está vivendo nas ruas, Amanda (Adriana Birolli) fica muito preocupada, em Império. Certa noite, ela sai de carro, sozinha, a procura do rapaz pelas calçadas e praças do Centro do Rio. Quando passa por um local cheio de mendigos, ela abaixa um pouco o vidro para ver se reconhece o jovem. Nisso, vê um morador de rua bater forte do vidro do carro, e vai se afastando.

Até que em outro grupo, ela ouve um rapaz tossindo, deitado no chão. De longe, Amanda reconhece Léo. “Não pode ser, meu Deus, não pode!”. Ela freia o carro e desce, ignorando o morador que ainda a encara de longe.  “Leonardo? É você mesmo, Léo! Tou te procurando...”, fala ela, feliz em vê-lo. Nisso, ela dá um grito ao ser agarrada pelos cabelos pelo mesmo homem que bateu em seu carro. “Eu falei pra tiazinha ir embora!”.

Foto: Globo/Inácio Moraes

MORADOR DE RUA ATACA AMANDA E A LEVA PARA CANTOR ESCURO

O morador de rua a puxa e a leva para um canto mais escuro. “Ai, me solta!”, grita ela. “Se ficou é porque tava querendo alguma coisa, vou te dar ali naquele cantinho, sua vagaba!”, fala o homem, que começa a passar a mão no corpo dela. Desesperada, Amanda grita, chamando por Léo. Num pulo, o jovem parece “despertar”. “Solta ela! Eu mandei soltar a moça!”, fala. Mesmo fraco, ele pega um pedaço de pau e dá uma pancada no morado de rua, que cai. “Vai embora!”, fala Léo para Amanda. Mas a jovem avisa que não irá sem ele. “Você tem que sair daqui agora, vai!”, implora ele.

A jovem fala que está muito nervosa e não consegue dirigir. Nisso, Léo vê o morador de rua se levantando, ele corre, entra no bando do motorista do carro de Amanda e acelera. O homem bate com força no vidro de trás. “Socorro, vamos embora daqui!”, diz Amanda. Os dois conseguem fugir. No carro, Amanda quer saber há quantos dias Léo está sem tomar banho. Ele fala que, pelas suas contas, há uma semana. “Mas então é por isso que você tá assim... Horrível... Sujo... Fedendo...”, diz ela.

Foto: Reprodução Globo

LÉO REPREENDE AMANDA POR TER IDO PROCURÁ-LO, JÁ QUE POR POUCO NÃO FOI ESTUPRADA

Léo fecha a cara, tira o pé do acelerador, ameaçando sair do veículo. Ela faz que não. “Garanto que vou sumir... e você não vai sentir mais fedor nenhum”, diz ele. A jovem afirma que não falou para magoar ele e se desculpa. “Continua dirigindo, até que eu me acalme... Não esqueci daquele sujeito que me atacou, ele...”, fala a jovem. Léo a corta. “Ele ia te levar pro escuro, e te dar um créu, foi isso... Você não tinha nada que ficar zanzando lá pelos becos e pelas bocas do centro”, repreende ele.

Amanda afirma que estava preocupada com ele e resolveu procurá-lo. “Eu sei disso... Agradeço o interesse, mas dispenso, não quero ninguém sentindo pena de mim”. Amanda solta uma risada. “O carente absoluto dando uma de independente!”. Ele pede para ela deixar as ironias. “Desculpa de novo... Bota isso na conta do meu nervosismo”. Léo continua dirigindo, em silêncio.