Haja Coração: “Príncipe” Felipe coloca sapato ortopédico perdido no pé de Shirlei

Após tensão ao ficar cara a cara com publicitário, a jovem se encanta com a gentileza dele


16 de novembro de 2020 12h23

Shirlei (Sabrina Petraglia) está no primeiro dia de trabalho como faxineira no apartamento de Cris (Isadora Cruz) e de Felipe (Marcos Pitombo). Sozinha na casa, ela limpa o quarto do publicitário. Eis que se assusta ao ver a foto do rapaz em um porta-retrato e reconhecê-lo como sendo o cara que teria debochado do seu jeito de andar no metrô. E naquele mesmo instante, o próprio Felipe entra no quarto. Ao vê-lo, ela deixa cair o porta retrato. O rapaz também leva um susto ao se lembrar dela do dia em que quase a atropelou na chuva. “Desculpa... Me assustei, já vou limpar”, diz ela. “É você... Tou reconhecendo”, fala Felipe. Desorientada, Shirlei diz que ele pode descontar o porta retrato quebrado na diária dela. “Olha pra mim, claro que é você!”, constata ele. “Sou eu, sim, a moça do metrô, que o senhor ficou debochando do jeito de andar”, fala.

Felipe não entende. “Debochando? Do que cê tá falando?”, pergunta. Agitada, a jovem acaba se cortando com os cacos do porta retrato e logo diz que precisa ir embora. Mas assim que percebe que ela se cortou, ele segura a mão dela com carinho. “Não sei por que cê tá brava comigo desse jeito, cê vai me explicar. Mas antes a gente vai ver isso”, afirma ele. Momentos depois, o rapaz já está fazendo curativo na mão dela. “Brigada. Até que o senhor é gentil, pra quem outro dia... Deixa pra lá”, fala ela. Mas Felipe quer saber o motivo de ela o tratar desse jeito. “Lá no metrô eu não tava rindo do seu jeito de andar”, garante. Shirlei diz que viu ele apontando para a perna dela. “Mas tudo bem, tou acostumada, desde criança as pessoas apontam pra mim, zombam. Mas não sou obrigada a trabalhar pra quem faz troça comigo!”, conta ela.

Carinhoso, Felipe afirma que ela entendeu tudo errado. “Eu apontei mesmo pra sua perna, mas não foi pra rir de você”, diz. Nisso, vendo que ela tem pressa para sair, ele pede para ela aguardar cinco minutos. “Juro que cê vai entender!”, diz. Felipe sai, e Shirlei suspira. “Quê que eu tô fazendo aqui?”, fala a si. Ela ainda liga para Francesca (Marisa Orth) e conta toda a história. Sua mãe fica preocupada e diz que pedirá para Giovanni (Jayme Matarazzo) buscá-la. “Não quero você nem mais um minuto nesse lugar!”, avisa. Mas Shirlei a tranquiliza. Ela desliga o telefone, assim que ouve Felipe voltando, com uma caixa bonita na mão. “Que isso?”, quer saber ela. O rapaz pede para ela sentar. “Se importa se eu tirar seu sapato direito?”, pede ele, com respeito.

Foto: Reprodução

SHIRLEI APÓS FELIPE COLOCAR EM SEU PÉ O SAPATO PERDIDO: “O SENHOR DEVE SER MESMO UM HOMEM BOM.... SE IMPORTAR ASSIM COM UMA ESTRANHA”

Mas Shirlei se mostra indignada. “Pra ver como é o meu pé? Que tipo de ser humano faz isso?”. Nesse momento, Felipe já se ajoelhou e abriu a caixa. A jovem logo vê o pé do sapato ortopédico que perdeu numa noite de temporal. “Tou procurando a dona desse sapato. Parece que ela é bem brava... Conhece?”, brinca ele. “Onde o senhor achou isso?”, quer saber ela, pasma. O publicitário conta que foi a um show e na saída quase a atropelou. “Cê tava no meio da rua, na chuva”, conta. Ela lembra que o sapato que ficou preso na calçada. “Olha, mandei limpar... Se você é mesmo aquela menina, então deve servir. Posso?”, pede. Enquanto ele desamarra o cadarço, Shirlei se retrai, tímida, dizendo que ela mesma pode colocar. “Faço questão. Pra acabar com a péssima impressão que cê ficou de mim”, diz o rapaz.

Com cuidado, ele desamarra e vai calçando o sapato no pé dela. “Por isso que tava apontando pro seu pé no metrô... Depois te vi num supermercado, tentei avisar que tinha encontrado seu sapato... Serviu! Então? Ainda quer ir embora?”, pergunta ele. Shirlei deixa cair uma lágrima. “Eu... Jurava que...”, fala ela, cortada pelo rapaz. “Imagina se eu ia rir do seu problema. Não sou esse tipo de gente”, garante ele. A moça fala que está morrendo de vergonha e pede desculpas por tê-lo tratado mal. “Tou tão acostumada com as pessoas rindo de mim”, diz. Felipe se adianta e avisa que na casa dele ninguém irá rir dela. Logo, a jovem quer saber o motivo de ele ter guardado tanto tempo o sapato. “Não sei... Cê parecia tão triste. Como se alguma coisa ruim tivesse acontecido”, fala ele.

Foto: Reprodução

Shirlei lembra que naquela noite uma pessoa a magoou muito. Felipe diz que tentou deixar no outro dia na casa de show. “Não quis jogar fora. Parece que foi caro”, fala ele. A moça confirma e conta que foi a mãe quem lhe deu de presente. “Não sei por quê. Mas tinha certeza que um dia ia conseguir te devolver. Só não imaginava que ia ser na minha casa”, diz ele. “O senhor deve ser mesmo um homem bom... Se importar assim com uma estranha”, diz. Felipe fala que só fez o que gostaria que fizessem com ele, com a irmã dele... A jovem o olha, encantada. Ele, então, fala que precisa sair. “Seja benvinda... Depois a gente conversa mais”, fala ele, que sai. Shirlei fica extremamente tocada e sorri, sozinha.

Haja Coração: Fedora se salva de acidente de helicóptero para surpresa de Leozinho

Haja Coração: Shirlei vai a entrevista de trabalho sem saber que é na casa de Felipe