Gênesis: Sara se sente enjoada e descobre gravidez

Notícia emociona Abraão após grupo chegar em novo acampamento


15 de maio de 2021 00h19

Foto: Reprodução Record TV

Mesmo com a idade já avançada, o anúncio de Jesus se concretiza, e Sara (Adriana Garambone) descobre que está grávida, em Gênesis. E o seu filho com Abraão (Zé Carlos Machado) já tem nome: Isaque. A descoberta da gravidez de Sara acontece logo após o grupo de Abraão chegar num local próximo a Gerar. É que com a destruição por Deus de Sodoma e Gomorra, uma fumaça preta começa a chegar nos carvalhais de Manre, onde fica o acampamento.

Antes de partir, Sara mostra-se triste ao deixar o local onde viveram momentos tão felizes. “Mozinho, promete que um dia voltamos pra cá?”, pede ela. “Sim! Eu, você e nosso Isaque”. Já recém-chegados, em Gerar, Abraão se senta, exausto, na tenda que começam a organizar. Sara traz uma bandeja com pão e fruta seca. “Sei que não aguenta mais comer isso, mas enquanto a cozinha não começa a funcionar é o que temos”, brinca ela.

Gênesis: Massá deixa para trás passado de assassino e pede Adália em casamento

 

SARA REVELA TONTURA E ENJOOS E TEM CERTEZA QUE ESTÁ GRÁVIDA

Os dois começam a comer, mas logo Sara lembra que esqueceu da água. Quando ela faz menção que vai levantar, estanca. Ela se sente tonta e coloca a mão na cabeça. Abraão percebe e se preocupa com a amada. “Tá tudo bem?”, quer saber ele, que se aproxima dela. Sara assente, com um sorriso, sem esconder a sua felicidade. “Só fiquei meio...”, diz ela, cortada por Abraão. “Cansada, claro!  Deixa que eu pego a água”, fala. Logo, ele já surge segurando o odre e serve dois copos. Sara pega uma pedaço de pão.

Em seguida, quando come uma tâmara, faz uma careta. “Que foi, mozinho?”, quer saber ele. Sara se anima. “Tô enjoada”. Abraão estranha ela se sentir mal por causa de uma tâmara seca. “E antes tive uma leve tonteira. Não é maravilhoso?”, fala ela. Num primeiro momento, Abraão não entende, até que a ficha cai. “Peraí, enjoo, tonteira. O que tá querendo me dizer, Sara?”. E diz, firme, sabendo que a previsão de Deus está se confirmando. “Que só posso estar grávida! Já faz uns dias que sinto essas coisas!”, conta.

Gênesis: Abraão e Sara radiantes com a notícia de que terão um bebê

 

ABRAÃO CHORA AO PERCEBER QUE DEUS CUMPRIU A PROMESSA E ISAQUE ESTÁ CHEGANDO

Os dois se olham, emocionados. “Minha Sara...”, fala ele, sem conter as lágrimas. Abraão passa a mão na barriga da amada, que está radiante. “É nosso Isaque que tá chegando”, afirma ela. Abraão comemora. “Sim, meu amor! Ele tá aqui dentro, já sinto!”. Os dois se abraçam forte, imensamente emocionados com a graça recebida. “É Deus cumprindo Sua promessa, mozinho!”, fala ele. Sara concorda, chorando de alegria. Mas, logo, Abraão mostra-se preocupado. “Não quero você fazendo esforço! Tem que se preservar!”.

Ela acha graça dos cuidados de seu amor. “Abraão, gravidez não é doença. Tô me sentindo ótima!”, garante. Ele pondera que todo o cuidado é pouco e diz que precisa dar uma saída rápida. “Vai, mas volta logo, viu?”, pede ela. Abraão se despede com um beijo na amada. “Se eu pudesse ficava aqui o dia todo com você, mas tenho que ir no palácio. Pedir permissão ao rei”, fala ele, que passa novamente a mão na barriguinha dela, emocionando Sara.

Gênesis: Abrão transa com Agar em clima frio e de constrangimento e se arrepende