Gênesis: Rebeca ouve de Deus que está grávida de gêmeos e que eles serão rivais

Ela conta a notícia para Isaque, que fica radiante, mas omite a parte sobre os filhos serem adversários


18 de junho de 2021 00h13

Foto: Blad Meneghel/Record TV

Depois de mais de um ano, Rebeca (Bárbara França), finalmente, descobre que está grávida, em Gênesis. Mas a notícia que mais a surpreende é dada por Deus: de que ela espera gêmeos. “Que notícia maravilhosa, meu amor. Que benção”, fala Isaque (Guilherme Dellorto), emocionado. Gael (Fábio Villa Verde) diz que ela merece. “Esperou tanto por um e vieram dois!”. A moça diz que ainda não acredita que Deus falou com ela. “Primeiro Ele me escolheu no meio de tantas outras jovens mais capazes, agora Ele fala comigo...”.

Isaque questiona a amada como isso aconteceu. A jovem conta que estava exausta e preocupada ao ver a sua barriga mexendo tanto. “Com muito medo, perguntei a Deus por que eu era assim? Por que parecia que meu filho sofria dentro do meu ventre? E Ele me respondeu dizendo que são gêmeos”. Isaque abre um sorriso, de imensa felicidade. “Sou o homem mais feliz do mundo. Agraciado com dois filhos ao mesmo tempo”, fala.

ISAQUE AFIRMA QUE QUER SER PARA OS GÊMEOS O MESMO PAI SERENO E PRESENTE QUE ABRAÃO FOI PARA ELE

Depois, a sós na tenda com Rebeca, Isaque conta que desde o momento que a conheceu, já sabia que a amava. “E agora, você me fez o homem mais feliz de todos”, diz. A moça fala que a felicidade dele é a dela. “Sou uma mulher afortunada. Tenho você como marido e Deus como guia”. Isaque lembra que o fato de Deus ter falado com ela é um momento único na vida. Ela concorda e diz que é mesmo um privilégio. “Uma benção. Estou que não me aguento de tanta emoção. Penamos tanto pra ter filho e agora, gêmeos”.

Isaque diz que quer ser para os filhos o que Abraão (Zé Carlos Machado) foi com ele. “Sereno, presente em todos os momentos, um porto seguro. Sempre disposto a ensinar”. Rebeca fala que ele irá conseguir. O rapaz diz que os ensinará a serem justos, honestos, trabalhadores e amistosos com as pessoas. “Mas duros e firmes quando preciso. E o mais importante: tementes a Deus”. A jovem diz ter certeza que ele será um ótimo pai. “Vou me esforçar muito pra isso”, afirma ele.

REBECA APÓS NOVA MEXIDA DOS GÊMEOS NA BARRIGA: “ELES BRIGAM... SERÁ QUE VÃO SER INIMIGOS DESDE CEDO?”

Durante a conversa sobre a criação dos filhos, Rebeca disfarça a tensão. Até porque ela omitiu do marido que Deus disse que os gêmeos serão rivais e irão originar duas nações. “Parece uma tarefa simples, mas sei que não é. Temos que ficar sempre atentos pra tratar os dois com o mesmo carinho, a mesma dedicação. E fazer com que sejam amigos um do outro”, fala ela. Isaque concorda que talvez isso seja o mais importante. “A amizade entre eles. Porque um dia não estaremos mais aqui”. Momentos depois, Débora, a ama de Rebeca, se junta ao casal e festeja a notícia.

Mais uma mexida dos gêmeos, faz Rebeca gemer de dor. “Nunca vi barriga de grávida mexer assim”, fala Débora. “Chega a ser assustador”, diz Isaque. Rebeca fala que incomoda, mas diz que Deus lhe contou por que é assim. “Eles brigam... Será que vão ser inimigos desde cedo?”. Isaque fala que de jeito algum. “Vou unir nossos filhos. Criá-los com o mínimo de desavença, sem comparação”, diz ele. Depois, sozinha com Débora, Rebeca revela, preocupada. “Deus disse que meus filhos vão originar duas nações, um povo mais forte que o outro. E que o maior servirá o menor. Por isso eles lutam, mesmo ainda no ventre”.