Família é Tudo: Vênus pressiona Tom sobre término, ele balança com “beijo” e ela percebe mentira

Sem saber que ele corre risco de vida e quer preservá-la,  Vênus desconfia e decide ir atrás da verdade


08 de julho de 2024 01h23

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Vênus (Nathália Dill) decide procurar Tom (Renato Góes) após ele terminar a relação por conta da descoberta de um aneurisma grave.

Desconfiada da decisão repentina do skatista, ela o confronta. Angustiado por estar mentindo e amá-la tanto, por pouco ele não se entrega ao sentimento e a beija.

Vênus pede para Tom dizer que não a ama e ele não consegue falar

Vênus chega na casa de Tom de surpresa. A sós com ele, é direta: “Tom, nada do que cê me disse faz sentido. Por que cê terminou comigo? Eu quero a verdade!”. Mais uma vez, ele enrola diz já ter explicado tudo, mas ela pede para ele parar de mentir. Diz que o conhece desde criança e não pode enganá-lo. Vênus avisa que só sairá de lá quando ele lhe contar o que está acontecendo. O rapaz desconversa, dizendo que não tem mais nada pra dizer. Ela afirma que ele esconde algo.

Ela diz ter certeza que ele não terminou por ter dúvidas do seu sentimento ou por não estar preparado para casamento e filhos. “Eu quero a verdade!”. Angustiado, Tom vira de costas para esconder o sofrimento. “Já disse, nossa história acabou”. Vênus o vira e pede para ele olhar no fundo de seus olhos e dizer que não a ama. “Fala!”, pressiona ela. O publicitário fica ali, paralisado e não consegue dizer nada. “Porque não é o que cê sente”, fala ela.

Vênus provoca Tom e ele quase embarca no beijo. “Talvez não te ame como pensava”, mente ele

Tom reage, nervoso, e mente que só não quer magoá-la mais. Vênus lembra tudo o que ele fez para provar que era inocente da suposta traição. Em seguida, ela se aproxima dele e diz não acreditar que ele não sente mais nada por ela. “Que quando a gente tá perto, cê não tem vontade de me tocar”, provoca ela, que o toca. “Tenho saudade do seu abraço, do seu beijo”, fala. Vênus se aproxima lentamente para beijá-lo. Envolvido, Tom vai se deixando levar, até que quando estão quase se beijando, ele recua, e pede para ela respeitar a decisão dele.

Tom fala que, por respeitá-la, não quer que ela abra mão do sonho de ter uma família para ficar com ele. “E eu não vou poder te dar nada disso”. Vênus afirma que nada do que ele está dizendo é de coração e que vai descobrir o que está acontecendo. Quando ela vai sair, Tom a chama. “A verdade é que talvez eu não te ame tanto quanto eu pensava”, fala ele. Vênus sente o baque, seus olhos se enchem de lágrimas e ela sai, arrasada. O publicitário tem uma acesso de raiva e joga várias coisas da mesa no chão. A caminho do táxi, Vênus lembra da frase falada por Tom e diz a si. “Cê não tá falando a verdade, Tom, eu sei que não!”.