Família é Tudo: Júpiter vê Lupita aos beijos com Guto e sofre por amor pela primeira vez. “Perdi!”

Decidido a se declarar, o “garanhão” vê a nerd feliz com o estagiário “herói” e chora


09 de julho de 2024 01h28

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Júpiter (Thiago Martins) fica arrasado ao flagrar Lupita (Daphne Bozaski) e Guto (Daniel Rangel) aos beijos. Depois de planejar unir o estagiário com Lupita para que ela o esquecesse, Júpiter percebe que está apaixonado pela guatemalteca.

E toma uma decisão: irá se declarar e pedir a moça em namoro. Mas, antes, ele planeja se unir a equipe de buscas, já que Lupita e Guto desapareceram na Mata Atlântida após sofrerem um acidente de carro e serem assaltados. O playboy só não imagina que lá, a sós, os dois começaram a namorar.

No momento do resgate, Lupita conta a Júpiter, apaixonada, que Guto é um herói. “Tô viva graças a ele”

Momentos depois de trocarem o primeiro beijo, Lupita e Guto ouvem o barulho de um helicóptero e comemoram a chegada do resgate. Nisso, eles ouvem uma voz conhecida chamando pelos seus nomes. “Parece o Júpiter... A gente tá salvo!”, diz a nerd. Lupita abraça Guto e eles trocam um selinho, quando Júpiter se aproxima com dois resgatistas. “Lupita! A gente...”, fala Júpiter, que trava com o susto de ver os dois juntinhos. “O quê?”, fala o playboy, chocado.

O casal se afasta, e a guatemalteca diz que o rapaz os salvou. Lupita estranha a expressão de Júpiter e pergunta se está tudo bem. Ele volta a si e fala que está feliz de ter achado os dois. “Eu não ia desistir... E pelo visto cês tavam melhor do que eu imaginava...”, afirma. Lupita é só elogios a Guto. “Cê no sabe, o Guto foi maravilhoso! Eu no sabia que ele tinha sido escoteiro. Ele subiu no coqueiro, conseguiu água, frutas”, diz ela, apaixonada, ao pegar a mão de Guto. “Se eu tô viva, é graças a ele”.

Júpiter segura as lágrimas e desabafa com Marieta. “Perdi a Lupita”

Arrasado, Júpiter acompanha o novo casal até o carro de polícia. Assim que chegam na pensão, Lupita e Guto são surpreendidos com uma festa surpresa. Vênus (Nathália Dill) conta que todos estavam assustados com o desaparecimento deles. A nerd agradece a todos e volta a dizer que Guto foi um herói. Ela estende a mão e pega a de Guto. “Eita, peraí, mano, para tudo! Vai dizer que enquanto cês tavam perdidos um achou o outro?”, diz Chicão (Gabriel Godoy). Guto revela que os dois estão juntos e todos comemoram.

Muito abalado, Júpiter sai sem ser visto. Ao entrar no casarão, ele lembra de Lupita e Guto felizes e segura o choro. Marieta (Cristina Pereira) chega e percebe a tristeza do rapaz. “Eu perdi a Lupita”, conta ele. O playboy explica que ela e Guto estão juntos e constata que perdeu a mulher mais sensacional do mundo. “Que me ensinou o que é o amor”. Marieta o abraça. Jupiter admite que fez tudo para afastá-la dele e conseguiu. “Ah, Marieta, não sei se quero mais me apaixonar. Dói muito esse negócio”.