Família é Tudo: Daphne Bozaski festeja sucesso de Lupita e conta se sua torcida é para Júpiter ou Guto

Daphne Bozaski confessa que temia recepção do público de sua atrapalhada e romântica Lupita


25 de março de 2024 01h54

Foto: Globo/Manoella Mello

Por Ana Júlia Amaral

A atrapalhada e romântica Lupita (Daphne Bozaski) já ganhou o coração do público, em Família é Tudo. A sofrência da personagem, a la Betty, a Feia, que é rejeitada pelo amor platônico, o ex-chefe e playboy Júpiter, cativou de cara os telespectadores. E Daphne Bozaski, destaque como a Benê em Malhação e na série As Five, tem dado show também na comédia.

Em entrevista nos Estúdios Globo, no Rio, a atriz disse estar radiante com a repercussão positiva de sua Lupita. Como gravou muitos capítulos antes da estreia, Daphne admite que tinha receio se Lupita cairia no gosto do público. “Assim como a Benê, são personagens muito arriscados, eles têm uma linha muito tênue de, ou a pessoa gostar ou falar, gente, nada a ver”.

Mas o carinho tem sido tão grande, que Daphne outro dia estava no shopping e já foi chamada de Lupita. “Como sempre, tive um cuidado de ir aos pouquinhos, vamos ver, vamos sentindo como ela é recebida. E acho que agora, com três semanas de novela, senti que o público abraçou muito a Lupita”.

Lupita (Daphne Bozaski). Foto: Globo/Manoella Mello

Família é Tudo: Daphne Bozaski opina se quer Lupita junto com Júpiter ou Guto?

A sofrência da personagem, que se apaixonou à primeira vista pelo chefe “galã” e é rejeitada por ele, é uma trama clichê, mas que continua caindo no gosto do público. A pureza e o alto astral de Lupita que, mesmo na pior, segue otimista, atrai ainda mais a torcida pela felicidade dela.

Se seu amado, Júpiter (Thiago Martins), a esnoba, o estagiário Guto (Daniel Rangel) está caidinho por ela. E esse triângulo já está dando o que falar, mesmo que o playboy ainda queira distância de Lupita. Nas redes sociais já há shipper para ambos os casais: #jupita, Júpiter e Lupita, e #gupita, Guto e Lupita.

Júpiter (Thiago Martins), Lupita (Daphne Bozaski) e Guto (Daniel Rangel). Foto: Globo/Manoella Mello e Léo Rosário/Montagem

No papo com os jornalistas, indagada se torce para ver Lupita com Júpiter ou Guto, Daphne preferiu ser política. “Eu falo assim... Gente, eu não estou em nenhum dos lados, eu sou neutra, estou só fazendo o que me mandam”. Mas a atriz acredita que a disputa será acirrada, ainda mais pelo o que observa nas redes sociais. “Está terrível! Está tendo torcida para os dois lados. E eu acho que vai ficar cada vez mais difícil”.

Daphne lembra que Daniel Ortiz sempre faz bons triângulos amorosos. “O Daniel Ortiz não é bobo, ele já fez um começo muito com Guto. Mas daqui a pouco, Lupita se distancia um pouco dele e vai ter uma coisa muito fofa com Júpiter. E isso é muito bom, porque os dois são maravilhosos, bons atores. Acho que cada vez vai ficar mais difícil”.

Novela Elas por Elas

Elas por Elas, criada por Cassiano Gabus Mendes e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner, estreou em 25 de setembro de 2023, na faixa das 6. A obra é uma releitura da versão homônima de Cassiano Gabus Mendes, de 1982.

Com previsão de término em 12 de abril de 2024, a novela será substituída por Rancho Fundo, de Mario Teixeira. A trama tem colaboração de Carol Santos, Letícia Mey e Wendell Bendelack. E direção de Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.