Elas por Elas: Ísis e bebê correm risco nos últimos capítulos da novela após armação de Helena

Ísis cai em armadilha da irmã e se dá mal


29 de março de 2024 01h49

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Na última semana de Elas por Elas, Ísis (Rayssa Bratillieri) cai em armadilha de Helena (Isabel Teixeira) e acaba presa. Mesmo encrencada após Fagundes (Antonio Tabet) delatar todos os seus crimes junto com Sérgio (Marcos Caruso), a vilã desiste de fugir para o exterior com o pai. Tudo isso após o ricaço deixar o hospital.

Assim que ficam sabendo do depoimento de Fagundes e que Rico (Pedro Caetano) decidiu fazer uma acareação de dele e de Sérgio, pai e filha fogem. Só que momentos antes de deixar o País, Helena desiste e some. Preocupado, Sérgio pede para que Maninha (Regiana Antonini) o informe se souber do paradeiro dela.

Elas por Elas: Ísis é presa após Helena simular que foi agredida pela irmã

Tudo isso acontece porque os planos da vilã são outros, principalmente, tirar Ísis do seu caminho e da herança. E Sérgio, claro, não iria ajudá-la. Sonsa e se fazendo de boazinha para a irmã, ela dá um jeito e consegue ficar a sós com Ísis. Helena a sequestra e dopa a jovem. Ísis e seu bebê passam a correr risco de vida. Marcos (Luan Argollo) descobre que Helena não está com Sérgio e logo avisa Giovanni.

O rapaz fica muito nervoso, assim como Adriana (Thalita Carauta). Todos se preocupam com o que Helena pode fazer com Ísis, ainda mais grávida. Mas tudo já estava mais do que planejado. A vilã arma um cenário em que simula ter sido atacada por Ísis. A jovem é detida pela polícia. Assim que consegue, Ísis liga para Giovanni, muito nervosa. Enquanto isso, Helena vibra com o sucesso de sua armação. A pergunta é: “Até quando?”.

Novela Elas por Elas

Elas por Elas, criada por Cassiano Gabus Mendes e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner, estreou em 25 de setembro de 2023, na faixa das 6. A obra é uma releitura da versão homônima de Cassiano Gabus Mendes, de 1982.

Com previsão de término em 12 de abril de 2024, a novela será substituída por Rancho Fundo, de Mario Teixeira. A trama tem colaboração de Carol Santos, Letícia Mey e Wendell Bendelack. E direção de Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.