Chocolate com Pimenta: Tonico fica triste após encontro de Ana e Danilo acabar mal. “Não nasci para o amor”

A viúva insiste em vender a fábrica e deixar a cidade o quanto antes para esquecer o ex


02 de março de 2023 00h13

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) sofrerá nova decepção com Danilo (Murilo Benício). Depois de ser convencida a se encontrar com o ex, que lhe manda flores, a viúva resolve encontrá-lo. Danilo pede perdão por tê-la chamado de “indigna”. Aninha até pensa que eles poderão se entender, mas logo um começa a acusar o outro com as mesmas argumentações do passado.

O rapaz diz que ela o abandonou para dar o “golpe” em Ludovico (Ary Fontoura), e ela o acusa de tê-la humilhado no passado com os amigos e, além disso, de não cumprir com seus deveres. É que Aninha tem certeza que Danilo sabe que é pai de Tonico (Guilherme Vieira), até porque contou na época para a tia dele, Bárbara (Lília Cabral). No meio da discussão, Timóteo (Marcello Novaes) intervém e acaba jogando Danilo em cima de uma banca de frutas.

Ana chega em casa e todos percebem como está triste. Principalmente Tonico, que insistiu para ela ir encontrar Danilo. “A senhora está chorando?”, pergunta o garoto. A viúva desconversa e diz que só ficou um pouco nervosa. “Ela sofreu por demais, sofreu um desacato”, conta Timóteo. Mocinha quer saber quem a desacatou. “Foi ele, o Danilo”, revela a viúva. Tonico reage, triste, e Ana corre para o quarto.

Foto: Reprodução Globo

Lá, ela chora, confortada por Dona Mocinha (Denise Del Vecchio). “Eu estava com tantas esperanças nesse encontro”, diz a governanta. Ana se aconchega na amiga e revela que Danilo lhe disse coisas horríveis. “O Timóteo apareceu e o jogou em cima de uma banquinha de pipoca”. Dona Mocinha ri, mas Ana a repreende dizendo o rapaz pode ter se machucado.

Mas num ímpeto, Aninha se levanta e afirma que não quer mais falar com Danilo. “Cada vez que eu o encontro é pior”. Mocinha pergunta se tanta raiva não esconde outro sentimento. “Se ele gostasse de mim, ele teria falado dos seus sentimentos. Mas não, ele só sabe me chamar de golpistas”. Mocinha insiste que ele tem ciúmes do casamento dela com Ludovico. “Foi ele que me abandonou. Dona Mocinha, ele me faltou quando eu mais precisava. Eu acho que eu não nasci para o amor”.

Foto: Reprodução Globo

Dona Mocinha diz que todo o mundo nasceu para amar e ser amado. Mas Ana fala que tomou a sua decisão. “Agora tudo o que eu mais quero é vender a fábrica e ir embora. Eu não quero nem mais pensar nisso. agora eu tenho que ajudar a minha amiga”. Mocinha pergunta se ela fala de Celina. Ana confirma. “Pelo menos ela vai ser feliz”, diz a viúva, disposta a fazer reconciliar a jovem com Guilherme (Rodrigo Faro).