Chocolate com Pimenta: Miguel faz revelação à Ana após ser acusado de bandido. “Sou filho do Ludovico”

Miguel conta a verdade após ter entrado escondido no quarto da viúva para procurar documentos


08 de maio de 2023 01h08

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Miguel (Caco Ciocler) revela à Aninha (Mariana Ximenes) que é filho de Ludovico (Ary Fontoura). A história vem à tona após Bernardo (Kayky Brito) contar a viúva que flagrou Miguel remexendo coisas no quarto dela. “Ele é um ladrão”, diz. Aninha fica surpresa e questiona o motivo do jovem não ter lhe contado nada. Bernardo diz que Miguel falou que estava fazendo aquilo para o bem de Ana e que não tinha roubado nada.

O jovem diz que contou tudo para Timóteo. Ana se vira para Miguel e pergunta se é verdade. O rapaz fala que sim, mas garante que pode explicar. Aninha repreende Bernardo e Timóteo por não terem lhe falado nada. “E você, Miguel, traiu a minha confiança”. Ele garante que não, que só deixou de contar algo a respeito dele. Aninha lembra que no dia em que Bernardo citou o ocorrido, Danilo (Murilo Benício) também comentou com ela que teria visto Miguel deixando a mansão. Magoada, ela pede para Miguel ir embora. Mas o rapaz pede uma chance para se explicar. Timóteo sai em defesa do amigo e diz que ele teve um motivo para ter feito isso. “Diga, por que estava xeretando no meu quarto”, fala Ana.

Nessa hora, ele faz a revelação. “Eu sou filho do Ludovico”. Aninha fica impactada. Márcia (Drica Moraes) questiona se ele tem algum documento para provar, mas ele diz que não. “Minha mãe era cigana e meu pai nunca me reconheceu oficialmente, anos mais tarde sim, ele mandou uma carta para ela dizendo que estava arrependido”. Ana se emociona. “Então você é filho do meninão?”. Márcia alfineta, dizendo que ele é mais um que queria a fábrica. “No início sim, pensei que se pudesse provar que era filho dele, poderia ficar com parte da herança. Mas depois que te conheci (olha para Ana), não queria mais nada de você”.

Foto: Reprodução Globo

Miguel explica que foi até a casa dela em busca de um diário ou de uma prova. “Eu sabia, intuí que se encontrasse algo e pudesse provar que eu sou filho do Ludovico, eu teria impedido o processo da Jezebel”Ana questiona se ele pode provar o que diz. Miguel leva Ana e Bernardo até seu quarto e pega uma caixa. “Essas são as cartas que ele mandou par a minha mãe e essa é uma foto dele comigo e com ela. Naquela época um homem como ele se casar com uma cigana não era bem-visto. Mas nos últimos anos ele queria me reconhecer como filho”.

Ana pergunta o motivo de ele não tê-lo reconhecido. Miguel conta que sua mãe deixou de ser cigana para se casar com um outro homem que acabou criando-o como filho. E que por isso, ela negou o pedido que Ludovico fez. O rapaz pergunta se o empresário nunca falou sobre isso com Aninha. “Não, o meninão nunca me falou muito sobre a sua juventude. Mas Miguel, eu fico muito emocionada por saber que você é filho dele. E ele me avisou que você viria”, diz ela.

Foto: Reprodução Globo

Ana lembra de uma aparição de Ludovico em que ele dizia que iria mandar do céu um amigo para ela em quem poderia confiar. Miguel fala que quando os pais faleceram, decidiu procurar Ludovico, mas já era tarde. “E agora, você acreditam em mim?”, pergunta. Ana assente. “Eu acredito, nós acreditamos”, diz ela, que abraça o amigo, emocionada.