Chocolate com Pimenta: Danilo e Ana anunciam casamento e Tonico confessa. "Sempre quis você como pai”

Os dois declaram seu amor após ficarem horas presos na cozinha fábrica


20 de março de 2023 01h17

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Danilo (Murilo Benício) pede Aninha (Mariana Ximenes) em casamento. Por armação de Jezebel (Elizabeth Savala), os dois ficam presos na cozinha da fábrica. No início,  discutem, trocam acusações, até que o rapaz abre o coração e se declara. Ana se emociona e eles acabam se entendendo. Chega a noite e nada de abrirem a porta. Os dois dormem ali, abraçadinhos. No dia seguinte, são flagrados por todos os funcionários que entram no local.

Margarido (Osmar Prado) e Timóteo (Marcello Novaes) exigem exigem uma explicação dos dois. Ana tenta desconversar, até que Danilo surpreende a todos e diz que revelará o que estava fazendo ali com Aninha. “Eu estava aqui porque a Ana Francisca é a mulher da minha vida, é a mulher que eu amo, que eu sempre amei e é a mulher que eu vou amar a minha vida inteira”. Ana fica com os olhos cheios de lágrimas, assim como todos os presentes.

Danilo a surpreende mais uma vez. “E nós vamos nos casar, a menos que ela diga não. Mas se ela disser não, vai cortar meu coração. Então, eu iria embora da cidade porque não teria mais nada para fazer aqui”. Ele se aproxima da amada e beija a mão dela. “Então, Ana Francisca, você quer se casar comigo?”. A viúva se emociona e o rapaz não esconde o nervosismo no aguardo da resposta. “Aninha, ocê responde logo porque o pedido do Danilo foi bonito por demais”, diz Timóteo. Ana sorri, cheia de emoção. “É claro que quero me casar com você”.

Foto: Reprodução Globo

Os dois se beijam e são aplaudidos por todos. Depois, Roseli (Rosane Gofmann) dá uma caixa de chocolate para Danilo levar para Estelinha (Marcela Barrozo). A diretora diz que ela mesma pagará do seu salário. Mas Aninha fala que não, porque agora tudo o que é dela será de Danilo. Mas ele logo a avisa. “Não quero nada disso aqui, eu só quero você”. Jezebel aparece ali e conta que o plano de deixá-los sozinhos para se entenderem foi dela. “Fui eu que uni vocês, eu e minha adorada filha Bernardete”.

Ana e Danilo desconfiam da “boa intenção” de Jezebel, mas ela se faz de sonsa e diz que quis se redimir de tudo o que já fez. A viúva diz acreditar no que Jezebel fala e dá um abraça na malvada. Já na mansão, dona Mocinha (Denise Del Vecchio) e Tonico (Guilherme Vieira) estão nervosos com o sumiço de Ana. Assim que vê a mãe chegar com Danilo, o garoto corre para abraça-la. Ele conta ter pensado que a mãe tivesse sido raptada.

Foto: Reprodução Globo

Danilo sorri. “Foi sim, a sua mãe foi raptada, ou melhor, vai ser raptada por toda a vida”. Mocinha fala que não está entendendo. “Eu explico depois onde estive e o que aconteceu. Mas o importante que eu e o Danilo vamos nos casar”, conta Ana. Todos comemoram. Tonico se emociona e abraça Danilo. “Danilo, eu sempre quis que você fosse o meu pai”. O rapaz fica todo orgulhoso, e Aninha não segura as lágrimas, sabendo que a conexão que une o filho e seu futuro marido é muito grande.

Foto: Reprodução Globo