Chocolate com Pimenta: Danilo desmascara Sebastian sobre sequestro e impede casamento com Ana

Ele chega na igreja com Juvenal algemado, que é reconhecido por Tonico pelo seu rapto


23 de janeiro de 2023 01h04

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Danilo (Murilo Benício) impede Sebastian (Tarcísio Filho) de se casar com Ana (Mariana Ximenes) revelando a participação do vilão no sequestro de Tonico (Guilherme Vieira). Está tudo pronto para a união do pilantra com a viúva. Danilo, que começou uma investigação para desmascarar Sebastian, recebe uma boa notícia do detetive, mas acredita que não dará tempo de impedir o casamento.

Quando chega próximo da igreja, ele ouve a Marcha Nupcial e desanima. “É tarde demais. Dessa vez, perdi a Aninha para sempre”. Guilherme (Rodrigo Faro) tenta animar o amigo e diz que nunca é tarde. Dentro da igreja, o Padre pergunta se alguém tem algum impedimento para aquela união. Até que Danilo toma coragem e entra. “Um momento... Eu tenho uma coisa contra”. Aninha fica furiosa. “Não tem vergonha de atrapalhar o meu casamento”.

Sebastião zoa, pergunta se Danilo não sabe reconhecer que perdeu. “Eu até podia deixar a cerimônia continuar porque os dois se merecem. Mas não posso, porque você não vai ser a única a perder com essa história. Não posso deixar que esse casamento siga em frente”. O Padre pergunta novamente se Danilo tem algum motivo real para o impedimento. “Eu tenho... O noivo vai preso”, afirma. Nesse momento, Juvenal (Roberto Bomtempo) entra algemado, cercado de policiais, ao lado do parceiro que o ajudou no sequestro.

Foto: Reprodução Globo

Ana pergunta o que está acontecendo. “Mamãe, é ele e ele (aponta o menino). Foi ele me raptou mamãe, o outro também”, diz o garoto. Danilo explica que como não teve ajuda de Terêncio (Ernani Moraes), procuraram o delegado de uma outra cidade que os ajudou na investigação. “Vocês estão acusando o Sebastian de raptar o meu filho?”. Danilo confirma. “O Sebastian só sairá daqui algemado”.

O pilantra corre para fugir, mas é impedido por Timóteo. Carmen (Laura Cardoso) bate no salafrário e diz que nunca gostou dele. Quando Sebastian é levado para o carro da polícia, Ana se aproxima e pergunta se tudo aquilo é verdade. O pilantra não diz nada. Possessa, a viúva dá um tapa na cara dele, além de vários tapas. Quando Danilo se aproxima, ela diz que deve agradecer a ele.

Foto: Reprodução Globo

Mas o rapaz se adiante em dizer que ela não precisa lhe agradecer. “Agradeça ao seu filho. Jamais deixaria esse moleque nas mãos de um bandido, porque por você, eu não faria nada”. Aninha pergunta se ele não faria nada mesmo por ela. “Por que eu haveria de fazer, se você não acreditou em mim? Preferiu acreditar na palavra dele do que na minha quando eu te garanti que tinha alguma coisa de errado. Agora, Ana Francisco, faça bom proveito”, fala ele, que sai. Aninha chora.

Foto: Reprodução Globo