Chocolate com Pimenta: Danilo arma cena romântica e dança com Ana na praça. “Eu te amo”

Rapaz se desculpa por indelicadeza com convite, diz saber que precisam conversar, mas antes prova o seu amor


21 de novembro de 2022 01h35

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Danilo (Murilo Benício) se declara e dança até valsa com Ana Francisca (Mariana Ximenes). Ele está decidido a romper com Olga (Priscila Fantin). “Eu pego o trem para a fazenda dos meus pais e sumo para sempre”, diz a Guilherme (Rodrigo Faro). Mas antes precisa também se desculpar com Aninha pelo mal-entendido de tê-la convidado para ir a um quarto de hotel com ele. Enquanto isso, Ana desabafa com o filho, Tonico (Guilherme Vieira), que Danilo a fez sofrer muito.

Por sua vez, o menino diz que gosta muito dele. “Tem coisas que só o coração para explicar”. Decidido a se declarar, Danilo vai até a casa de Ana e começa a gritar o nome dela e joga uma pedra na janela. A ricaça se espanta com a presença do rapaz. “Eu preciso falar com você. Venha, venha...”. Ela diz para ele sair. “E se eu disser que te amo?”. Aninha fala que ele foi muito grosseiro no episódio do hotel e pede para ele ir embora, porque desse jeito vai acordar a cidade inteiro. Danilo fala que se for assim, vai acordar a cidade inteira, e começa a gritar o nome dela.

Sem saída Ana desce para encontrá-lo. O rapaz admite que se comportou mal pedindo para ela subir naquele quarto de hotel. E logo é sincero. “Sabe uma coisa que não consigo engolir? Por que você me abandonou para se casar com aquele velho? O golpe do baú”. Indignada, ela pergunta se ele veio para ofendê-la. “Ainda me acusa de golpe do baú depois de tudo que você me fez”. Danilo rebate. “Eu te fiz?”. Mas logo ele pede para pararem de falar do passado. “Eu só queria tocar no seu cabelo”, diz ele, que coloca uma rosa atrás da orelha da amada.

Foto: Reprodução Globo

Danilo pega a mão de Ana e beija. Logo, ele relembra o baile de formatura em que ela foi humilhada. “Como eu poderia esquecer?”. Ele faz uma revelação. “Eu queria naquela noite ter dançado com você”. Ana não entende, já que pelo o que imagina, ele participou da armação toda. Mas Danilo pede ali para ela esquecer das mágoas e conta que no outro baile, quando ela chegou na cidade, também queria ter dançado com ela. “Dança comigo agora?”, fala. Os dois dançam uma valsa no coreto da praça.

Depois, Ana pega as mãos dele e diz que eles têm muito o que conversar. O rapaz afirma saber disso. “Mas vamos falar depois, porque muitas vezes as palavras escondem o que sentimos. Vamos deixar o coração falar mais alto”. Ele a puxa para passear. “Aninha a cidade é nossa, vamos sentir o vento no nosso rosto, os raios da lua em nossos corações”. Ele puxa Ana, que logo passa uma das mãos no rosto do rapaz. “Danilo, você tá falando tão bonito”.

Foto: Reprodução Globo

Ele fala que a luz está refletindo nos olhos dela. “Nesse momento, vejo duas luas flutuando na beleza do seu rosto”. Ele a entrega flores e os dois se beijam apaixonados. Depois seguem para um passeio no lago. Ana insiste que eles precisam conversar. Mas novamente ele diz que não quer que as palavras estraguem o momento tão mágico. “Porque pra mim, você vai ser sempre a minha Aninha”. E eles voltam a se beijar.

Foto: Reprodução Globo