Chocolate com Pimenta: Celina esbofeteia Graça após descobrir falsa gravidez e pede perdão a Guilherme

A vilã destila o seu ódio contra a irmã e se gaba de ter ficado com o amor dela


10 de março de 2023 00h02

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Celina (Samara Felippo) descobre a verdade sobre a falsa gravidez de Graça (Nívea Stelmann). Após constatar na noite de núpcias que Graça era virgem, o advogado desmascara a esposa. Furioso, ele ordena que ela revele toda a farsa para a irmã. Celina fica surpresa ao ser chamada para ir até a casa dos dois. Lá, Guilherme encara a amada. “Depois que o conde rompeu o noivado, nós pensamos em ir embora juntos. Pois nós devíamos ter ido...”, diz ele.

Celina o repreende. “Não, Guilherme. A Graça está esperando....”. Nesse momento, ele faz a revelação da farsa. “Um filho... Pois a Graça não está esperando filho algum. Eu tive a prova essa noite, na nossa primeira noite de casados. A sua irmã até ontem era virgem, até ontem não tinha se deitado com homem nenhum, muito menos comigo e não está esperando filho nenhum”. A jovem fica desorientada. “Graça, como você explica uma coisa dessas?”. E a vilã mostra sua verdadeira face. “Eu menti”.

Celina não consegue acreditar no que ouve. “Mentiu? Não, não pode ser. Você sempre foi minha irmã querida, não iria mentir sobre um assunto tão importante”. Mas a vilã confirma e ainda confessa como começou todo o seu ódio pela irmã. “Você sempre teve tudo o que quis... Quando nasceu, mamãe nem me pegava mais no colo, só você que era a caçulinha, a preferida”. Ela lembra que precisou trabalhar como professora, enquanto Celina esperava para conseguir um casamento.

Foto: Reprodução Globo

Invejosa, Graça lembra da amizade de Ana (Mariana Ximenes) com a irmã e de quando conheceram Guilherme. “Logo me interessei por ele. Mas nem tive tempo de demonstrar meu interesse porque você já foi logo se atirando pra cima dele”. Celina afirma que não é verdade. “Eu e o Guilherme, nós nascemos um para o outro”. O advogado reafirma seu amor. “Eu sempre só tive olhos para você”, fala ele. Reginaldo (Antônio Grassi) lembra que Celina agora é uma mulher casada.

A jovem pondera que não está falando do que vai acontecer, mas do que poderia ter sido. Ela acusa a irmã de tê-la atirado nos braços do Conde. “Fingia que me amava, mas seu coração estava cheio de raiva”. Graça se sente vitoriosa e grita para todos que ela é que se casou com Guilherme. “O Guilherme é meu”. O rapaz pede para ela soltá-lo. E a malvada ainda lembra que a partir de agora, quando a irmã estiver à noite com o Conde, ela que terá os beijos de Guilherme.

Foto: Reprodução Globo

Celina grita. “Pare”. Muito mexida, ela dá um tapa na cara da irmã. Graça revida. “Vai embora! Essa casa é minha e do Guilherme”, fala a vilã. Nessa hora, chorando muito, Celina se aproxima de Guilherme e passa a mão no rosto dele, com carinho. “Guilherme, perdão. Perdão por tudo de mal que eu pensei de você”, afirma ela, que sai. O advogado vai atrás dela, mas é impedido por Graça. “Ela agora tá casada com outro. Eu é que sou sua mulher”, diz. Guilherme fica ali, desolado, mas sabendo que nunca dará amor para a esposa.

Foto: Reprodução Globo