Chocolate com Pimenta: Bernadete se irrita com papo sobre mudanças no corpo da mulher na adolescência

Jovem diz a amigas que não gosta de fazer a unha e que nunca irá raspar os pelos das pernas


01 de dezembro de 2022 00h40

Foto: Reprodução Globo

Por Betina Azoubel

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elizabeth Savala) deixa Bernadete (Kayky Brito) sair de casa e passear. A jovem vai tomar sorvete com as amigas no coreto da praça. As meninas até estranham a presença dela. Cássia (Luiza Curvo), irmã de Olga (Priscila Fantin), diz que gostou de ver a garota ali. “Mamãe nunca deixava eu sair, eu fico feliz de te achar aqui”, diz, olhando sem jeito para a amiga.

Vaidosa, Cássia mostra o novo esmalte e conta que ela própria fez as unhas. Bernadete pega a mão dela, acaricia e diz que gostou muito. Mas logo comenta que nunca faz as unhas. “Fica difícil para bater bola”. As garotas se espantam com o comentário e continuam a conversa sobre mudanças no corpo na adolescência. “Olhem, estou muito feliz, já estou usando sutiã. Mamãe disse que se continuar assim arrumo marido antes dos 20 anos”, comenta uma das meninas.

A outra jovem fala, entusiasmada, que a melhor coisa é crescer e virar moça. “Sabe que os meus lábios já estão mais carnudos”. As meninas perguntam se Bernadete tem alguma novidade. “Os seus seios já estão crescendo? As coxas estão mais roliças? A cintura está afinando?”, quer saber uma delas. Visivelmente incomodada, a menina conta que só tem uns pelos nas pernas.

Foto: Reprodução Globo

Cássia a corrige e diz que mulher não tem pelo, mas penugem. “Mesmo assim eu raspo”, conta. Bernadete avisa que nunca irá raspar. Uma das amigas pergunta se ela vai virar mulher gorila. Bernadete se irrita com o comentário e esfrega sorvete no rosto da menina, começando uma grande confusão.

Foto: Reprodução Globo