Chocolate com Pimenta: Ana vira uma nova mulher, desfaz luto e deixa Danilo com ciúmes de Miguel

A viúva surpreende a todos ao usar vestido branco na festa de réveillon e dança com o novo amigo


18 de fevereiro de 2023 00h00

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) surpreenderá a todos na festa de ano novo ao deixar o luto. O povo lota a praça principal da cidade. E assim que Aninha chega, os olhares se dirigem todos a ela. “Olha, é ela”, diz Carmen (Laura Cardoso). Tonico (Guilherme Vieira) abre um sorriso. “É a mamãe... de branco”, comemora ao garoto. A viúva está radiante. “Feliz ano novo”, fala.

Danilo (Murilo Benício), que está ao lado de Olga (Priscila Fantin), parece boquiaberto. Ele se afasta da namorada e chega perto de Aninha. “Tirou o luto?”, pergunta ele. Plena, a moça mostra-se pronta para uma nova fase. “É um novo ano. E um novo ano nós devemos começar como uma página em branco, onde devemos escrever a nossa vida novamente. É hora de esquecer as mágoas, as tristezas do ano anterior e ir em frente”.

Nessa hora, Sebastian (Tarcísio Filho) se aproxima dos dois. “Isso serve pra mim também?”. Ana se surpreende com a presença do pilantra. “Deixou a cadeia?”. Sebastian explica que conseguiu um habeas corpus e provará que não fez nada por mal. Danilo o encara, furioso. “Olha, como é que você tem coragem de falar com a Ana Francisca depois de tudo o que você fez”.

Foto: Reprodução Globo

Aninha pede para ele se acalmar. “É um novo ano”, repete ela. A moça diz que não sabe quantos a eles, mas falará por si. “Eu ainda tenho mágoa e dor no coração, mas eu vou tentar olhar a vida de um jeito mais bonito”, afirma. O padre anuncia a chegada do ano novo e chama todos para dançarem.

Danilo se aproxima da ex. “Aninha...”. Mas  Miguel (Caco Ciocler) surge e se adianta. “Aceita dançar comigo, Ana?”. A viúva abre um sorriso e aceita. “E que você tenha um ano muito feliz”. Danilo fica perplexo e questiona a si. “Mas quem é ele?”. Sebastian se faz a mesma pergunta.

Foto: Reprodução Globo