Chocolate com Pimenta: Ana se vinga após Olga ser abandonada no altar por Danilo. “Minha hora de rir”

Viúva humilha a jovem e as duas se estapeiam na frente dos convidados


15 de dezembro de 2022

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Betina Azoubel

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) finalmente vai se vingar e rir da cara de Olga (Priscila Fantin). Descontrolada após ter sido abandonada no altar por Danilo (Murilo Benício), Olga chega na festa e tem um ataque de fúria. A jovem começa a jogar os docinhos e tudo o que vê na frente longe.

Ana Francisca chega bem na hora e é xingada por Olga. “Não foi nem convidada para a festa. De certo veio comer alguma coisa. Morta de fome”. Mas desta vez é a viúva que a provoca e a humilha: “Chegou a minha hora de rir, Olga. Rir de você”. A noiva começa a ofender Aninha a chamando-a de Maria Mijona. “Quem você pensa que é para rir de mim?”. Ana retruca com bom humor. “Não fui eu quem ficou plantada na igreja, não fui eu quem encontrou o noivo pelado”.

Aninha continua atacando Olga. “Eu acreditava em todo mundo. Eu era incapaz de uma indelicadeza. Eu acreditava que as pessoas eram boas, que ninguém fazia mal a ninguém. Mas você e o Danilo e tanta gente dessa cidade me ensinaram a ser dura. Um dia no baile, lembra?”. Cai a ficha de Olga. “Foi você que planejou isso tudo?”. A viúva confirma. “Eu e uns amigos planejamos tudo. A despedida de solteiro... O Danilo só não deveria ter bebido tanto. Terminou a brincadeira”, afirma.

Foto: Reprodução Globo

Olga tenta defender o noivo. “Então o Danilo não teve culpa”. Aninha dia para a rival não se fazer de sonsa. “Se ele te amasse de verdade, não teria bebido tanto a ponto de não saber o que estava fazendo, a ponto de perder o casamento”. Aninha começa a dar uma lição de moral em Olga. “Quem ama de verdade é muito mais generoso do que você e mais generoso do que ele. O amor existe para tornar a gente melhor e esse seu amor só a tornou pior e ele também”.

Aninha continua. “Você perdeu, não conseguiu casar. Vai ter que esperar mais sete anos até conseguir marcar outra data? Você perdeu o casamento e perdeu o Danilo”. O clima entre as duas pesa ainda mais e começam a brigar fisicamente. As duas se estapeiam e rolam no chão. Sorrindo, a viúva empurra o bolo de casamento na direção de Olga sujando todo o rosto dela. A rival revida e taca bolo em Aninha. Os convidados todos veem a briga das duas e começa uma “guerra” de bolo.