Chocolate com Pimenta: Ana se abala com sequestro de Tonico e ganha um aliado especial

Danilo promete fazer de tudo para encontrar o menino, raptado em armação de Jezebel e Sebastian


13 de janeiro de 2023 00h07

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Danilo (Murilo Benício) se une a Aninha (Mariana Ximenes) logo após o sequestro de Tonico (Guilherme Abreu). O menino estará com a mãe no sítio de Carmen (Laura Cardoso), quando Juvenal (Roberto Bontempo) chega escondido com um outro comparsa. O bandido quer compensar a outra tentativa de rapto que deu errado, para ganhar a grana prometida por Sebastian (Tarcísio Filho), em plano elaborado por Jezebel (Elizabeth Savala).

Primeiro, Juvenal dá um golpe no motorista de Ana, que cai, depois, imobiliza dona Mocinha (Denise Del Vecchio). A ricaça ouve a gritaria e tenta bater nos bandidos, em vão. Até Carmen acaba no chão. Juvenal avisa que em breve eles pedirão um “alto” resgate e sai com Tonico. Ana chora, desesperada. Sem o motorista, que está machucado, ela decide sair com o carro, junto com a avó e Dália (Carla Daniel), para ir até a delegacia de polícia. Sem experiência no volante, quando chega à cidade, acaba derrubando bancas de flores e de verduras.

Há uma confusão, gritaria, até que ela chega em frente à delegacia. Ainda com muita da raiva da ex, Danilo a vê e começa a dizer desaforos, sem saber o motivo de ela correr daquele jeito com o veículo. O delegado quer saber o que aconteceu. “Há uma louca nessa cidade que atende pelo nome de Ana Francisca”. Ele se aproxima da ex e pergunta se ela não tem o menor juízo para sair com o carro destruindo tudo o que vê pela frente. Nervosa, Ana segura o choro, mas não consegue falar nada. “Bem se vê que não sabe dirigir. Quem você pensa que é para colocar em risco a vida das pessoas”.

Foto: Reprodução Globo

Ana pede para ele sair de sua frente, porque precisa falar com o delegado. O rapaz continua o discurso raivoso. “Eu não quero brigar com você agora”, fala ela, que não segura as lágrimas. Ele diz que quer brigar porque está defendendo o que é justo. Carmen intervém. “Olha aqui ocê. Será que ocê é um jumento que não tá percebendo que a coisa é séria?”. Danilo ri de ser chamado de “jumento”, vai continuar respondendo, até que percebe o choro de Aninha. “Coisa séria? Que coisa séria?”, pergunta ele, que começa a se preocupar. “Meu filho, o Tonico...”, diz ela.

Danilo começa a ficar mais preocupado ainda e pergunta o que houve com Tonico. “Eles raptaram o Tonico...  Ele foi raptado, eles levaram o meu menino”, conta ela, que desaba a chorar. Compadecido, Danilo se aproxima de Aninha e a abraça, comovido e muito abalado. Já dentro da delegacia, Danilo pressiona Terêncio (Ernani Moraes), seu tio, que se irrita. “Danilo, você é da família?”. Ele fala que não. “Então o que é que está fazendo aqui?”. Aninha pede para não brigarem e diz que seu motorista precisa ser socorrido no sítio e a avó também requer atendimento médico.

Foto: Reprodução Globo

Terêncio insiste em saber o motivo de Danilo continuar na sala. Ele pondera que, apesar de ter brigado com Ana Francisca por muitos motivos, mesmo assim ele sente um carinho especial por Tonico. Ana o olha, emocionada. “E eu sinto vontade de ajudar. Ainha, eu posso te ajudar, ajuda a encontrar o seu filho?”. Mocinho se antecipa e fala que ele pode, claro, e Ana assente com a cabeça. Danilo pede para ex se sentar e contar tudo o que aconteceu. Momentos depois, Sebastian chega. “Aninha, é verdade, eles levaram o meu menino?”. Danilo se irrita. “O seu menino?”, irrita-se Danilo. Cínico, Sebastian diz que fará de tudo para trazer o garoto de volta pra casa.