Chocolate com Pimenta: Ana marca encontro para “acerto de contas” e acaba aos beijos e em paz com Danilo

Ex-casal combina de ser ver outros e aos poucos tentarem entender erros do passado


10 de novembro de 2022

Foto: Divulgação

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) começam a se entender. A ricaça pede para Márcia (Drica Moraes) marcar um encontro com o rapaz. Aninha se arruma toda e fala a si, antes de sair. “Danilo, depois de tantos anos, nós vamos poder conversar... Não, Ana Francisca, não esqueça que esse encontro será apenas um acerto de contas. Nada mais do que um acerto de contas”. A jovem chega na cachoeira e vê o ex ali sentado. Eles se cumprimentam.

Danilo a elogia, dizendo que ela fica muito melhor sem óculos. Ela explica que na Argentina, Ludovico (Ary Fontoura), seu marido, chamou um médico especialista e descobriu que ela usava óculos errado. “Só preciso dele para ler”. Ana conta que o marido fez muito por ela. “Tudo o que sei, ele que me ensinou”. O rapaz pergunta se ela marcou o encontro para falar sobre Ludovico. “Penso que temos muitas coisas para esclarecer. Estou decidida a tirar a fábrica da cidade e a não ver mais ninguém. Mas a minha avó me convenceu a falar com você”.

O rapaz diz que não entende. “Nunca conversamos frente a frente sobre tudo o que aconteceu”, afirma ela. Danilo pergunta se é para falar sobre o golpe do baú que ela deu. Aninha se irrita e o empurra para dentro da cachoeira. Ele reclama que a água tá fria e pede ajuda para sair. Quando Ana lhe dá a mão, ele a puxa para dentro da água. Os dois começam a se estapear. Quando ela vai sair, escorrega e começa a se afogar. Danilo corre para resgatá-la e a pega no colo. “Lembra a última vez que te segurei aqui na cachoeira, faz muito tempo, né? Sabe que aquela vez eu fiquei com muita vontade de te beijar”, fala ele.

Foto: Reprodução Globo

Os dois se beijam e ficam ali um tempo, entregues, até que Ana se dá conta e pede para ele largá-la. “Ana, não estraga um momento bonito como esse”, pede ele. A jovem afirma que não é mais aquela menina tonta para cair novamente na conversa dele. “Eu aprendi com a vida, da pior maneira, mas aprendi. Foi você que me ensinou”. Ele rebate, dizendo que ela deu o golpe do baú. Após trocas de acusações, Danilo diz que os dois erraram. Ele se aproxima de Ana e afirma que ela fica irresistível com a boca vermelha. “Fica longe de mim”, diz ela.

O rapaz pergunta se eles não pode esquecer tudo o que aconteceu. “Você acha que é tão simples?”, diz ela. Danilo confessa que tem pensado muito nela desde que voltou à cidade. “Tenho pensado muito naquela menina ingênua com aqueles óculos enormes”. Ana conta que lembra do sorriso dele, quase de moleque. “Você ainda tem o mesmo sorriso”. Ele se acha e abre um sorrisão. “Então, pra que ficar falando do passado, tanta coisa aconteceu... Vamos parar de falar do passado, do presente. Olha, que tal voltarmos a nos conhecer, como se fosse o primeiro dia?”.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

Eles se “apresentam” de novo e caem na risada. O rapaz beija a mão de Ana e ela lembra que ele ainda não perguntou por que marcou aquela conversa. Ele pede para ela esquecer isso. Aninha diz que tem um assunto muito importante para falar, mas ele insiste para ela não falar nada. “Vamos nos encontrar de novo, nos conhecer dia a dia e deixar que cada assunto surja na hora certa”. Quando se despedem, ele pede um beijo e Ana dá no rosto. Mas ele a puxa e os dois trocam um beijaço daqueles de cinema.