Chocolate com Pimenta: Ana Francisca ajuda colega “humilde” sem saber que é o poderoso dono da fábrica

Ludovico fica encantado com a simpatia e generosidade da faxineira


29 de setembro de 2022 02h05

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, sem saber, Ana Francisca (Mariana Ximenes) ganhará um admirador e tanto: o poderoso Ludovico (Ary Fontoura), dono da fábrica de chocolates. A jovem começa a trabalhar como faxineira na empresa. Já o empresário chega de Buenos Aires para avaliar as finanças da fábrica, até porque Jezebel (Elizabeth Savala) tem feito vários desvios. E quando o irmão vai até a empresa, ela dá um jeito de derramar chocolate no terno dele, no momento em que iria abrir o livro com os números da fábrica. Sem ter outra roupa lá, ele veste um macacão de funcionário de serviços gerais.

E quando sai da cabine do banheiro da diretoria, dá de cara com Ana Francisca, que está limpando o chão. “O que você está fazendo aqui? É o banheiro da diretoria. Se te pegam, vai pra rua”, alerta ela. Ludovico fica pasmo. “Mas o que que é isso?”. Ana lembra que ele também está sem sapatos e pode ficar “constipado”. “Escuta aqui, menina, você por acaso sabe quem eu sou?”. Ana diz que não, pois começou a trabalhar há pouco tempo ali. “Mas uma coisa eu sei sobre você. Que é um meninão sem juízo, que pode pegar friagem e ficar com gripe”. Ela o chama para segui-la. “Vem depressa, se alguém te pega, pode até ser demitido. Vou fazer um chocolate quente para você”.  

Ludovico sorri, sem jeito. No refeitório, ela conta que sempre sobra raspas de chocolate e eles usam ali. Ana pergunta em qual setor da fábrica ele trabalha. Quando o ricaço vai falar, ela o corta. “Pelo macacão, deve ser no carregamento. É operário, não é?”. Ele fala que queria explicar tudo para ela. Mas Ana o interrompe de novo, dizendo que ele já está um pouco fora da idade para trabalhar naquele posto. “Deviam ser mais generosos, aposto que trabalhou a vida toda na fábrica, não é?”.  Ele confirma. Ana lembra que o pai dela trabalhou a vida toda na terra dele, acabou sendo roubado e morreu. Ludovico diz que sente muito.

Foto: Reprodução Globo

A moça afirma que prefere mudar de assunto, senão irá chorar. Ela serve o chocolate, e o ricaço elogia. Ana pergunta onde Ludovico mora e ele desconversa, dizendo só que é muito “longe”. Nesse momento, passam imagens dele em sua luxuosa mansão em Buenos Aires, cheia de empregados. Ela chega a conclusão de que ele mora sozinho. “E amigos, você tem?”. Ele fala que tem alguns. “É que eu sempre trabalhei muito e não me preocupei muito em ter amigos”. Ana conclui que ele deve ser muito sozinho, e Ludovico confirma. A jovem se aproxima dele, carinhosa. “Olha, a partir de agora você tem uma nova amiga, eu. O meu nome é Ana Francisca, eu trabalho na limpeza”.

A moça diz que quando ele tiver triste, sozinho, é só procurar ela, que ela prepara um chocolate quente para ele. Ludovico mais uma vez tenta contar a verdade, diz que ela sabe pouco dele. “Eu sei que você é um homem triste, sozinho, mas acredite, tem sempre algo bom para acontecer na vida da gente”. Ele concorda. “Sabe, nunca ninguém demonstrou tanta amizade por mim, sem nenhum interesse”. Quando Ana pergunta o nome dele, ele mente e fala que é Melo. A jovem diz que Melo é muito sério e que irá chamá-lo de “Meninão”. Ludovico volta para o escritório, com um sorriso no rosto e deixa Jezebel sem entender nada.