Cara e Coragem: Pat decide se separar e faz as malas de Moa após amnésia. “Medo de me iludir”

O dublê continua confuso e sabe que a sua amiga e parceira está sofrendo


15 de novembro de 2022 00h54

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) decide se separar de Moa (Marcelo Serrado). Receosa com a possibilidade de ele nunca mais se lembrar do amor deles, a dublê toma a difícil decisão. “Não dá pra esperar que ele se lembre de um amor que talvez não exista mais dentro dele”, diz ela, em conversa com a mãe. Nadir (Stella Maria Rodrigues) pergunta se ela está pensando em desistir de Moa. “Só preciso seguir em frente com a minha vida”, afirma ela, com os olhos marejados.

Já em casa, Pat arruma as malas do amado. Ela sofre, lembrando de momentos dos dois juntos. Nisso, Moa chega. Ele diz que viu a mensagem dela o veio o mais rápido que pode. A dublê conta que reuniu todas as coisas dele. Moa vê as malas e pergunta se tudo é dele. Pat confirma. “É pra você levar”. O rapaz lamenta que não lembrava nem de ter levado para lá aquelas malas.

Pat diz entender e saber também que a culpa não é dele, nem dela. Ela ressalta que é melhor Moa ir morar em outro lugar do que tentar resgatar ali algo que se perdeu dentro dele. “Será que se eu ficar aqui, eu não volto a lembrar... da gente?”. Pat afirma ter medo de ele nunca mais lembrar. “Medo de me iludir”. O rapaz lembra que eles precisam agir com calma, até por causa das crianças.

Pat conta que está pensando nelas também. “O Gui mesmo já percebeu que eu tô sofrendo e isso não é bom. Você precisa se encontrar, mas eu também me perdi”. Moa mostra-se triste, diz saber que não é fácil para ela, mas também não é para ele, que tem se esforçado para lembrar “deles”. “Para, Moa. Você não percebe que ouvir você falando assim só me machuca ainda mais?”. O dublê se toca e diz que ela é a última pessoa que quer fazer sofrer.

Ela pede para ele sair. Moa conta que irá para a casa do pai e que Chiquinho (Guilherme Tavares) ficará com Rebeca (Mariana Santos) que, apesar de tudo adora o filho. Ele afirma ainda que Chiquinho ama muito Pat. “Eu também, Moa. Amo o Chiquinho, amo vo...”, diz ela, calada pela emoção. Moa o abraça, diz que sempre estará perto e só vê coisas boas e lindas nela. Ele sai, e Pat chora.