Cara e Coragem: Haja emoção! Saiba quando e como Moa descobre que é o pai de Sossô

Pat faz a revelação em cena comovente após receber o exame de DNA negativo feito por Alfredo


22 de dezembro de 2022 00h09

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

No capítulo de Cara e Coragem que será exibido na segunda-feira, 2 de janeiro, irá ao ar a cena em que Pat (Paolla Oliveira) revela a Moa (Marcelo Serrado) que ele é o pai biológico de Sossô (Alice Camargo). Depois de ter a confirmação, através de um exame de DNA negativo de paternidade de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), a dublê pede para conversar com o parceiro. Na conversa, eles lembram de como se conheceram, da afinidade que foi aflorando e de momentos especiais que viveram.

Nesse momento, Pat fala sobre a noite em que transaram quando estavam perdidos na mata. “Eu carreguei uma culpa muito grande pelo que a gente viveu aquela noite, porque eu era casada”. Moa lembra que também era casado com Rebeca (Mariana Santos) e que se culpou, apesar de ter feito por amor. “Eu... sempre te amei”. Pat o encara e afirma que também sempre o amou, “naquela época”, fala ela, desconversando sobre o assunto. Moa lembra que depois que foram resgatados, combinaram de nunca tocar no assunto em respeito a Alfredo e Rebeca.

Pat reconhece que eles nunca mais tiveram nada e que o parceiro sempre a respeitou, até que resolveram ficar juntos numa outra época da vida. Nessa hora, Moa quer saber o motivo da parceira ter lembrado daquela noite em especial. A dublê se afasta dele, buscando coragem para dizer o quer precisa. “Porque aquela noite não acabou ali. A Sossô... é sua filha”. Moa fica paralisado olhando a amada, sem reação. A fica ainda não caiu e ele apenas tenta assimilar o que ouviu. Aos poucos ele vai se dando conta, olha para a amada e pergunta se ela está de brincadeira.

Ela afirma que nunca brincaria com um assunto tão sério. Até que Moa cai na real e começa a chorar. “A Sofia? A Sofia é minha filha?”, fala. Ele parece não acreditar, chora, chora e precisa de um tempo para respirar, até que fica sério e questiona como ela pode esconder isso dele por tanto tempo. Emocionada, Pat revela que também não sabia. Ela explica que Alfredo escondeu dela que tinha feito uma vasectomia anos antes daquela noite. Moa fica perplexo. Pat diz que o ex soube que havia sido traído e ficou calado.

Pat conta que teve uma grande discussão com Alfredo porque ele também a traiu escondendo a paternidade de Sossô. “Nossa filha”. Moa abraça a amada, bastante mexido. Um enxuga as lágrimas do outro, e eles ficam um tempo ali se apoiando. O dublê pede que ela conte como foi a conversa com Alfredo e ela afirma que contará tudo. Instantes depois, ainda impactado, ele revela toda a história para Milton (Anselmo Vasconcelos). Os dois se emocionam ao lembrar do carinho de irmão que a menina sempre teve com Chiquinho (Guilherme Tavares) e dos trejeitos parecidos com Moa.

O dono da padaria pergunta como o filho pensa agir daqui para a frente. “A única coisa que eu sei agora é que eu preciso ver a Sossô. Eu sempre amei essa menina como se fosse uma filha. Que loucura isso que tá acontecendo!”. Milton quer saber como Pat está, e o dublê conta que confusa, se sentindo culpada, afinal, os dois foram enganados por Alfredo. Moa fala que Pat exigiu que o desenhista fizesse um exame de DNA. “Tá comprovado. A Sossô é minha filha. É irmã de verdade do Chiquinho. Ela é minha filha e da Pat!”, comemora ele, emocionado, abraçado ao pai.