Breno Moraes, o Esaú, de Gênesis: “É isso que quero pra minha vida”

O ator mirim faz a sua estreia na TV como o primogênito de Rebeca e Isaque


05 de julho de 2021 00h05

Foto: Divulgação

Aos 12 anos, Breno Moraes já decidiu a profissão que quer seguir: ator. Essa certeza veio após a sua estreia na TV como o Esaú, na fase criança, na superprodução bíblica Gênesis. O personagem é o primogênito de Rebeca (Bárbara França) e Isaque (Guilherme Dellorto) e neto de Abraão (Zé Carlos Machado) e Sara (Adriana Garambone). “Tive a certeza de que estava gostando quando afirmei para minha mãe que eu adoro a energia do set, o frio na barriga. É isso que quero para minha vida”.

Esaú (Breno Moraes). Foto: Divulgação

Irmão gêmeo de Jacó (Enzo Barone), o personagem é brincalhão, corajoso, aventureiro e destemido, além de pavio curto e exibido. Ele é o preferido de Isaque, por ter nascido primeiro. Adora se meter em briga, mas defende Jacó. Já na fase jovem, ele passa a se mostrar inconsequente e egoísta. Até que perde a primogenitura após armação do irmão e da mãe e passa a odiá-lo. “No momento em que soube que fui aprovado no teste, nem acreditei! Foi emocionante! E foi assim que começou o meu sonho de seguir a carreira como ator”.

O ator com Guilherme Dellorto, que vive o seu pai, Isaque. Foto: Divulgação

Breno faz questão de lembrar que o fato de estar cercado de grandes atores ajudou muito na sua estreia. “A experiência que tive na Record foi incrível. De cara já tive como preparadora de elenco ninguém menos que a Rosana Garcia. Esaú é neto de Abraão, que foi interpretado por Zé Carlos Machado, filho de Isaque, Guilherme Dellorto e Rebeca, Bárbara França. Foi uma escola, um intensivão!”. Feliz com a repercussão do trabalho, ele foca em fazer cursos de teatro. “Agora sonho em construir uma carreira sólida! Quero estudar!”.