Amor Sem Igual: Poderosa vira Angélica após se entregar a Deus e ver bilhete de Miguel

Ela se ajoelha e chora com trecho da Bíblia e bilhete do amado de que agora poderá reescrever sua história


11 de janeiro de 2021 00h15

Foto: Reprodução Record TV

Prestes a ter alta, ainda no hospital, Poderosa (Day Mesquita) está com os olhos pregados no teto. Sozinha, ela não consegue dormir de jeito nenhum. Nesse momento, ela se vira e vê a Bíblia sobre a mesinha. Ela lembra do momento em que Miguel (Rafael Sardão) lhe deu de presente. “É algo muito especial pra mim que eu quero compartilhar com você porque te amo e te quero bem. Com a certeza de que, um dia, nós vamos estar juntos. Pra sempre... Meu maior amor pra você.”, disse ele no dia de seu aniversário. “Uma Bíblia? Não precisava nem pôr o seu nome no embrulho... Tem página pra uma vida inteira”, falou ela, sem saber como reagir ao mimo.

Na ocasião, ela confessou que nunca leu a Bíblia. “Se quiser uma dica, comece pelo livro de Oseas. Você vai gostar”, falou ele. “Você não desiste mesmo, né? , emendou ela. “Quem não desiste é Deus”, afirmou Miguel. “Oseias... Tá... Um dia, quem sabe...”, disse ela. No quarto do hospital, ainda deitada, a jovem olha a Bíblia na mesinha ao lado da cama. Poderosa se se levanta, pega o livro sagrado e acende a luz. “Oseias...”, fala. A ex-prostituta começa a ler, interessada, e vai lendo página por página, até a leitura de Oseas. Poderosa, então, suspira emocionada. Ela fecha os olhos, como se estivesse falando com Deus.

A partir desse momento, ela começa a lembrar de momentos em que Deus sempre esteve com ela, como no dia do acidente de carro com Miguel, provocado por Bernardo (Heitor Martinez), em que a caminhonete deles caiu numa ribanceira, pegou fogo e ambos de salvaram. Outra lembrança foi o dia em que foi espancada por Bernardo e deixada num matagal, e Miguel a salvou, levando-a para o hospital e depois para casa dele, o incêndio na casa do agrônomo e muitos outros. Esses episódios trágicos vão surgindo na mente dela e ela vai reconhecendo que Deus sempre esteve ao seu lado. Com a Bíblia na mão, ela chora. E a frase de Miguel ao lhe dar o livro sagrado também não sai da sua cabeça: “Quem não desiste é Deus”.

Com lágrimas escorrendo, ela abre os olhos, decidida em se entregar a Deus. Nesse momento, ela se surpreende com um envelope pequeno colado com fita durex na última página da Bíblia que cai no seu colo. A jovem abre o envelope e encontra um bilhete com a letra de Miguel. “Tinha certeza de que esse dia ia chegar, Angélica. Deus não desiste de nós. E eu nunca desisti de você. Agora que você abriu a Palavra d’Ele, Ele vai poder falar com você diretamente e você não precisa mais de mim. Pratique-a e você poderá reescrever sua história”. Poderosa acaba de ler o texto, bastante emocionada. Ela limpa o seu rosto, se ajoelha e chora como uma criança. E logo que tem alta, pede a todos para ser chamada de Angélica.

Amor Sem Igual: Leandro é preso pelo estupro de Maria Antônia

Amor Sem Igual: Caio vira craque do futebol internacional e deixa Furacão com coração dividido