Amor Sem Igual: Poderosa fica mexida com a visita de Miguel na mansão

Ramiro afirma que é para ficar de olho no agrônomo


17 de novembro de 2020 00h20

Foto: Reprodução Record TV

Poderosa (Day Mesquita) está jantando com Ramiro (Juan Alba), Tobias (Thiago Rodrigues) e Donatella (Sthefany Brito) quando surge Ludimila (Nica Bomfim). “Com licença... Tem uma visita pra Poderosa. O segurança está perguntando se pode liberar a entrada”, fala. A jovem quer saber quem é. “Seu Miguel”, diz a empregada. Poderosa mostra-se surpresa. Atento, Ramiro aguarda a resposta da prostituta. “Miguel, seu namorado?”, quer saber o o ricaço. Poderosa logo diz que não tem ninguém. E se vira para a funcionária da casa. “Diz pra ele me esperar aí na entrada, por favor, Ludimila”. Logo, Tobias se intromete e diz que se for por causa dele, ele não se importa de receber Miguel na mansão.

Poderosa reage ao comentário do irmão. “Pra receber meus amigos não me preocuparia se você se importa ou não. Acho que você tem que se acostumar com a minha presença e a dos meus, como eu também tenho me esforçado a conviver contigo”, fala ela, firme. Donatella diz que da forma com que ela fala, parece que está sendo rejeitada na casa. “O que seria uma injustiça se sentisse isso, filha”, fala Ramiro. A prostituta garante que está tudo bem. “Não sinto. Muito pelo contrário. Só falei porque não quero que o Tobias fique preocupado em me deixar à vontade pra receber visitas”, diz. A jovem sorri, cínica, e pede licença. Eles esperam ela sair. “Conhece bem esse Miguel?”, pergunta Ramiro à Donatella.

A jovem conta que ele é muito amigo de Oxente (Ernani Moraes), pai de José Antônio (César Cardadeiro). “E foi ele que salvou e cuidou da Poderosa”, conta ela. O empresário diz saber disso, mas quer saber que tipo de homem ele é. “Outro caipira, meu pai”, intervém Tobias. Mas Donatella rebate, falando que ele é empresário, tem formação, é dono de um sítio. “Não é caipira, não. Por quê?”, indaga ela. “Quando Poderosa falou dele tinha percebido um brilho no olhar e agora, quando Ludimila veio avisar que ele está aqui, vi o mesmo brilho. Ela gosta desse Miguel e é bom estarmos atentos a ele”, afirma.

PODEROSA AO RECEBER MIGUEL NA PORTA DA MANSÃO: “ACHEI QUE NUNCA IA BOTAR OS PÉS AQUI, É A CASA DO MAL, DE GENTE QUE NÃO PRESTA”

Na entrada da mansão, Poderosa cumprimenta Miguel (Rafael Sardão) com dois beijinhos. “Que surpresa!”, fala. O agrônomo se desculpa por não ter avisado. “Resolvi de repente”, diz. Logo, ela quer saber se há alguma problema ou se ele precisa de algo. O rapaz conta que com ele está tudo bem. “Só queria visitar você, conversar. Senti saudade”, revela. “Achei que nunca ia botar os pés nesta casa”, fala Poderosa. Miguel quer saber o motivo de ela pensar isso. “Aqui é a “casa do mal”. De gente que não presta”, fala ela. O rapaz, então, a surpreende. “Você presta e é do bem. Não vim visitar os outros, mas você”, diz ele.

Nisso, ele muda de tom. “Vamos entrar? Ou essa, agora, não é sua casa também?”, fala. Ela pede para ele não dar indiretas. “Estou sendo direto. Sempre fui. Veio me receber aqui fora. Agora eu que pergunto por quê?”, quer saber ele. Poderosa tenta ser sincera. “Porque não quero você envolvido com essa gente”, fala. Ele diz para ela não se preocupar porque ele não envolve com aquele tipo de gente. Nessa hora, Poderosa fica olhando para Miguel.  “Você está diferente”, fala. Ele conta que aparou um pouco o cabelo. A moça sorri. E ele fala que é brincadeira. Brincadeira. Depois, Miguel fica sério. “Não quero te constranger. Já foi bom ver você”, avisa. O rapaz dá dois beijinhos nela e vai saindo. A prostituta fica surpresa. “Onde você vai?”, quer saber ela.

Miguel fala que para a casa dele. “Mas e a visita?”, pergunta ela. O agrônomo diz que já está feita. Ele a beija no rosto e se despede. “Se cuida, Poderosa. Boa noite”, diz. Ele sai, deixando Poderosa embasbacada. Enquanto isso, na mesa de jantar, a conversa sobre Miguel continua. Tobias lembra que o rapaz é o ponto fraco da moça. “Isso pode ser bom pra gente”, constata. “A última coisa que precisamos agora é...”, diz Ramiro, antes de perceber Poderosa de volta. O ricaço quer saber se o rapaz não quis entrar. “Só veio dar um oi mesmo. Acorda cedo amanhã”, desconversa ela. “Uma pena. Gostaria muito de conhecer ele”, fala Ramiro. “Quem sabe no meu aniversário?”, sugere ela. A jovem se senta na mesa, mas não volta a tocar na comida. Ela está muito mexida por ter visto o seu amor.

Amor Sem Igual: Bernardo é salvo por alguém misterioso após ser encurralado em tiroteio

Amor Sem Igual: Poderosa recebe ameaça de quem menos esperava