Amor Perfeito: Marê revela a Orlando que tiveram um filho em reencontro cheio de mágoa. “Nunca vou perdoar”

O médico retorna ao Brasil e faz visita a ex no presídio, que é dura com ele


24 de março de 2023 00h09

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Orlando (Diogo Almeida) retorna ao Brasil e visita Marê (Camila Queiroz) na prisão. Após 8 anos no Canadá, ele decide voltar para procurar a ex, a quem nunca conseguiu esquecer, e saber o motivo de ela tê-lo deixado. Mas logo que chega, fica sabendo por Lucília (Kênia Bárbara) que a moça foi condenada pela morte do próprio pai e está presa. O médico vai até o presídio. Assim que o vê, Marê fica em choque. “O que você veio fazer aqui? Foi pra me ver nesse lugar? Vá embora daqui!”, diz ela.

Orlando conta que até o dia anterior não sabia da sua prisão. Para ele, Marê estava dirigindo o hotel e casada com Gaspar (Thiago Lacerda). “Cê acha mesmo que eu ia conseguir? Depois de tudo o que aconteceu entre a gente?”. Nessa hora, o médico fala que ele é que devia fazer essa pergunta. Marê o corta e diz que ele não faz ideia de tudo o que ela passou desde que ele foi para o exterior. “Sem nem me procurar pra romper comigo, dizer adeus, nada!”. Orlando pergunta o que ela esperava que ele fizesse depois do telegrama que ela mandou. Marê fica surpresa e pergunta de qual telegrama ele fala.

O médico explica que escreveu a ela falando da morte do  pai e pedindo para ir para BH e lembra que ela respondeu que estava muito ocupada com a festa do hotel. Marê chega a conclusão de que foi seu pai que recebeu e respondeu o telegrama. Muito sentida, ela diz que tinha convivido pouco com Orlando, mas que ele já a conhecia o suficiente para estranhar um telegrama com aquela resposta dela. O rapaz afirma que estranhou. “Mas não a ponto de me procurar pra pedir satisfações... Não! Cê fez as malas e foi embora do Brasil!”, fala ela, com a voz embargada.

Orlando reconhece que foi impulsivo e imaturo e que agiu sob forte emoção por conta da morte do pai. Ele lembra que também leu a matéria de jornal sobre o casamento dela com Gaspar. Marê afirma que ele duvidou de seu amor, mas ela não. E pensando que algo poderia ter  acontecido, fugiu do pai para ir a BH. “E essa fuga me custou muito caro! Tô pagando até hoje por ter acreditado no teu amor!”. O médico fica sem resposta, e ela questiona se ele tinha algum motivo para não confiar nela. Marê pede para ele ir embora. O médico admite que errou, pede perdão e diz que não pode desaparecer da vida dela agora.

Marê é irônica e fala que é melhor ele não comprometer o “bom nome” de médico se ligando a uma assassina. O rapaz a olha nos olhos e confessa que não teve um único dia que não pensou nela nesses anos. Marê fica tocada, mas não dá o braço a torcer. “Aquela noite parece que foi em outra vida. Eu não sou mais a mesma pessoa”. Orlando diz que também não e que só o amor que sente por ela não mudou. Ele promete quer fará o que for preciso para provar a inocência dela. Marê diz que é uma pena ele não ter dito isso lá atrás quando a vida dela desmoronou e se viu sozinha. Nessa hora, ela fala que o pior não foi isso e cai no choro.

Aos prantos, ela faz a revelação. “Se você não tivesse desaparecido da minha vida, eu não teria sido obrigada a me separar do meu filho!”. O médico fica paralisado. Marê conta que há 8 anos deu à luz um filho dele e que a criança desapareceu logo após o parto, em meio a uma tentativa fuga. Emocionado, Orlando faz uma promessa. “Nosso menino, nosso Ângelo! Eu vou atrás dele! Vou encontrar o nosso filho, onde ele estiver!”. Eles se despedem, muito mexidos. Quando vai sair, entra Júlio (Daniel Rangel), que Marê apresenta como seu advogado. A sós com o amigo, ela fala: “Ele disse que vai procurar a criança. Mas mesmo que encontre, eu não vou perdoar o que ele fez comigo. Nunca!”.