Amor Perfeito: Marcelino se muda para a mansão com Marê e agradece a Jesus. “Sabe de tudo, né?”

Garoto vai morar com a mãe e o avô e, após o casamento, Orlando também se muda para lá


19 de setembro de 2023 00h30

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

No capítulo que irá ao ar nesta quarta, 20, em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) se despede de Jesus (Jorge Florêncio) na Irmandade antes de se mudar para a mansão. O garoto entra com pão e vinho no sótão. Assim que vê Jesus, ele diz que trouxe um pedação grande de pão e uma quantidade maior de vinho dessa vez. “Sabe por quê? Porque hoje a gente vai ter que se despedir. Eu vou embora, vou morar na casa do meu vô”. Jesus lembra que ele já morou lá.

Mas Marcelino explica que foi com a “bruxa” Gilda (Mariana Ximenes). “Agora vai ser com a minha mãe e o meu vô. Depois o meu pai vai pra lá também, quando ele e a minha mãe se casarem. Eu gosto tanto de falar isso: meu pai e minha mãe!”, sorri ele. O todo poderoso diz saber disso. Marcelino o encara. “O senhor sabe de tudo, né? Lembra quando dizia que eu tinha que aprender a esperar o tempo de Deus pras coisas acontecerem? Acho que agora eu já aprendi”.

Jesus sorri e fala que o garoto aprendeu tudo direitinho. Marcelino afirma que sentirá muita falta dele. Jesus diz que para tudo tem um “santo remédio” e basta pensar nele com bastante força, que sentirá que Ele está ao seu lado. O menino sorri e a luz de Jesus o ilumina. “Estou em todos os lugares, Marcelino... Em todas as pessoas”. Ele abre os braços, o garoto se aproxima e lhe dá um abraço forte. Momentos depois, Marcelino chega com Orlando (Diogo Almeida) e Frei Severo (Babu Santana) na mansão.

 

O menino está radiante. “Olha só quem chegou de mudança!”, diz Neiva (Maria Gal). Leonel (Paulo Gorgulho) abre um sorrisão. “Bem-vindo, Marcelino! Você não imagina o quanto eu estou feliz com a sua chegada na nossa casa, seu traquinas!”. O menino abraça o avô e depois Marê. “Agora só falta você, meu amor”, diz ela, abraçando também Orlando. Daqui a pouco. Os papéis do casamento estão correndo e o registro do nosso “filhote” também”, afirma ele.

Severo afirma que eles devem agradecer por todas as benções e se despede. Ele olha emocionado para Marcelino e diz desejar que o menino seja muito feliz naquela casa junto com a família dele. O garoto se joga nos braços do religioso, num abraço afetuoso. “Obrigado, Padrão! Eu amo muito o senhor, sabia?”. Marê convida o Frei para tomar café, mas ele diz estar com pressa. Ela chama Marcelino e Orlando para tomarem café.

Logo, Marê avisa que precisa ir correndo para o Hotel com o pai para acertar os últimos detalhes do show de Aparecida (Isabel Fillardis). “Posso ir também? Eu posso ajudar!”, fala Marcelino. Leonel olha babão para o neto. “Pode, não: deve. Mas coma depressa, que nós temos muito o que fazer, seu moço”. O menino dá uma mordida e tanto em seu pão, sob o olhar divertido dos pais.