Amor Perfeito: Marcelino revela aos pais, Marê e Orlando, quem o deixou na Irmandade ainda bebê. “Jesus”
Casal passeia feliz com o filho, enquanto Gilda é levada para a prisão
16 de setembro de 2023
Por Luciana Marques
No capítulo que irá ao ar na próxima terça, 19 de setembro, em Amor Perfeito, Marê (Camila Queiroz) se questionará quem deixou Marcelino (Levi Asaf), recém-nascido, na porta da Irmandade. Após a artista de circo Rosa contar que não deixou bebê algum na porta da Irmandade, Marê e Orlando (Diogo Almeida) ligam todos os pontos, a correntinha perdida, o dia do nascimento, e confirmam que Marcelino é o filho biológico deles.
Emocionados, eles contam a verdade para o menino, que explode de felicidade. Depois, seguem para conversar com os padres e todos comemoram a notícia, emocionados. “Pra vocês verem como o coração é sábio: no fundo, no fundo, a Marê e o Orlando sempre souberam, mesmo sem saber, que o Marcelino era o filho deles”, diz Dom Vitório (Antônio Pitanga). Orlando diz que é a pura verdade e cita a frase: “o coração tem razões que a própria razão desconhece”.
Nessa hora, Padre Donato (Bernardo Berro) afirma estar muito feliz, mas faz um apelo a Marê e Orlando para não se afastarem da Irmandade. “Nós precisamos da alegria do Marcelino também...”. A administradora garante que a Irmandade vai ser sempre a segunda casa dele, como a dos avós. E Marcelino concorda. “Já falei pra eles um montão de vezes, mãe: “Eu juro que nunca vou ficar longe dos meus papais e dos meus vovôs! Aaaamém!”, diz ele, que beija os dedos em cruz e provoca risada em todos.
No outro dia, Gilda (Mariana Ximenes) deixa a delegacia escoltada por policiais para ser levada ao presídio e, de longe, vê Marcelino com Orlando e Marê na praça, e chora. Os três estão muito felizes, comendo pipoca, e nem percebem a movimentação. Marcelino olha para os pais, radiante. “Bem que Jesus me disse que a minha mãe tava mais perto de mim do que eu imaginava. E eu achando que ele tava falando da Rosa”.
Nisso, Marê diz que só tem uma coisa que ainda a intriga, já que não foi nem Rosa, nem Nadir, que deixou a criança na porta da Igreja. Ela olha para o filho, carinhosa. “Quem será que te levou até lá?”. Nesse momento, Marcelino olha para o pipoqueiro e reconhece Jesus (Jorge Florêncio). Ele pisca para o garoto. “Eu sei muito bem quem foi”, afirma o menino.
Nessa hora é mostrada a sequência original, revelando Jesus por inteiro, não só seus pés, pegando o recém-nascido no barco e deixando-o na instituição. E Marcelino faz a revelação aos pais. “Foi Jesus quem me levou pra Irmandade”. Marê e Orlando sorriem e concordam. “Só pode ter sido isso mesmo”, diz ela, emocionada, que abraça seus amores. Depois, o garoto e Jesus se olham marotos, sem o casal perceber.