Amor Perfeito: Marcelino, filho de Marê e Orlando, é criado por freis e questiona. “Minha mãe foi pro céu?”

Passam-se 8 anos, e a jovem continua presa após armação sem saber do paradeiro do filho


21 de março de 2023 00h04

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, há uma passagem de tempo de 8 anos, e Marcelino (Levi Asaf), filha de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida), é criado pelos freis da Irmandade de São Jacinto. O menino é tratado com muito amor por todos, mas há momentos em que sofre. Depois de aprontar, ele e o amigo Manoel (Ygor Marçal) sobem numa árvore, mas acabam caindo.

Manoel recebe logo o colo e o carinho da mãe, Aparecida (Isabel Fillardis). Marcelino, também machucado, olha a cena fica triste. Padre Donato (Bernardo Berro) percebe e se aproxima do menino para cuidar do arranhão. Momentos depois, o religioso vê o garoto admirar a imagem de Nossa Senhora com o menino Jesus, e fala que é linda.

O menino concorda, mas logo se vira na direção de Donato e o questiona. “Jesus teve mãe, o Manoel tem mãe. E a minha mãe, onde é que ela tá?... Por que só eu não tenho mãe, Pai Papinha?”. O padre é pego de surpresa e começa a tocar violão. Ele deixa claro que Marcelino tem mãe, assim como todo o mundo. 

O menino insiste em saber onde ela está. “Ela foi pro céu?”. Donato faz um gesto de que não sabe dizer, e Marcelino fica triste. Com os olhos cheios de lágrimas, o pároco começa a tocar uma música sobre Nossa Senhora. Depois, enquanto o garoto brinca com a cabra da Irmandade, Donato conta aos irmãos da casa sobre o questionamento de Marcelino.

Donato afirma que ficou sem resposta quando o garoto perguntou se ela está no céu. “Até porque, não sabemos, na verdade, o que foi feito da Rosa. Se ela está viva ou...”, diz. Frei Severo (Babu Santana) lembra que não é de agora que ele pergunta sobre a mãe.

Frei João (Allan Souza) fala que é um direito do menino conhecer a própria história. Todos concordam. “Mas quem vai dizer ao Marcelino que a mãe o abandonou? Não contem comigo!”, avisa Diógenes (Chico Pelúcio). Todos os padres se olham, sem coragem.