Amor Perfeito: Marcelino dorme pela primeira vez fora de casa com Marê e Orlando. “Felizes para sempre...”

O garoto se diverte com festa do pijama e cabana montada na residência do médico


25 de maio de 2023 01h30

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) tem noite de sonhos com Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida), na casa do médico. É a primeira vez que o menino dorme fora da Irmandade. Pouco antes, ele está com o casal e os freis na inauguração da fonte da cidade. Lá, Lucília (Kênia Bárbara) faz de tudo para aproximar o menino de Gilda (Mariana Ximenes).

Quando a vilã chega para cumprimentá-lo, ele é seco e nem olha na cara dela. Nisso, Orlando o chama, e o garoto respira aliviado. “Ufa! Ainda bem que eu me livrei da bruxa!”, diz ele. Marê contém o riso. Ao lado de Gilda, Lucília afirma que dará um jeito de fazer a malvada se aproximar de Marcelino. A ideia dela é conquistar o garoto para ficar mais próxima de  Orlando.

Antes do fim do evento, Padre Donato (Bernardo Berro) está preocupado, afinal, será a primeira vez que Marcelino dormirá fora da Irmandade. Ele dá várias recomendações a Marcelino. “Não se preocupe, Padre Donato. Vamos cuidar direitinho do seu menino, do nosso menino”. Já na casa do médico, Lucília faz de tudo para conquistar Marcelino, mostra fotos a ele, faz comida. Marê acha tudo muito estranho e até conversa com Orlando.

Mas o médico diz que a prima sempre teve jeito com criança. À noite, se vê na sala uma cabana montada com lençóis e cadeiras. Dentro, estão Marê, Orlando e Marcelino, todos de pijama. O menino está deitado no colo de Marê, que faz cafuné nele, enquanto conta a história de Joãozinho e Maria. “... quando chegaram em casa, depois de tanto tempo desaparecidos, os pais primeiro acharam que era um sonho. Depois, quando viram que eram os filhos de verdade que estavam ali, choraram de alegria...”.

Mesmo sonolento, Marcelino não esconde a felicidade. “... e foram felizes pra sempre. Eu tô adorando essa cabana”, diz. Orlando o olha com carinho. “Ainda mais tão bem acompanhado, não é?”. O menino faz que sim com a cabeça. “Eu tava com muita saudade da Marê brincar de ser minha mãe e me botar na cama...”. 

Amorosa, ela o abraça forte e diz que a saudades dela era imensa também. Nesse momento, Lucília os surpreende e pergunta se há lugar também na cabana para ela. Pela manhã, Marê e Orlando continuam dormindo juntinhos. Mas quando a administradora acorda, não encontra Marcelino, nem Lucília, e se assusta. Instantes depois, o casal começa a procurar o menino, que está com Gilda e Lucília, por toda a cidade.