Amor Perfeito: Marcelino descobre segredo do passado de Marê após ver foto e faz promessa. “Meu menino”

Garoto está cada vez mais ligado ao “vovô Pirata”, que é Leonel, seu avó de verdade


28 de agosto de 2023 00h04

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) descobre que o pai de Marê (Camila Queiroz),  Leonel (Paulo Gorgulho), está vivo e o “vovô pirata. O garoto joga futebol com os religiosos, enquanto Marê mostra um álbum de fotos para o pai. Mas Leonel está mais interessado, na verdade, em ver o jogo. Nisso, Marcelino faz um gol e vibra como nunca. “Goooooool!!! É Galooooooo!!!”.

Leonel reage junto, se levanta e grita. “Galoooooooo!”. Todos se aproximam dele, surpresos. E Marê não esconde a emoção, já que o pai não lembrava nada do passado. “Meu Deus, ele lembrou do Atlético! O nosso time do coração! Isso, pai! Galooooo!”. Leonel sorri, de olhos arregalados. Marcelino brinca que sua barriga está roncando e vai buscar manga.

Padre Diógenes (Chico Pelúcio) comenta com Marê que está claro que a memória de Leonel está voltando. A administradora logo mostra ao pai uma foto dos dois no Estádio do Atlético. Nisso, Marcelino chega e vê o registro. “Essa aqui é você, Marê?”, questiona. Marê confirma que é ela sim, quando tinha 10 anos. “E esse aqui é o Vovô Pirata, não é?”, quer saber o menino. A administradora confirma, e Marcelino arregala os olhos, impressionado. “Então, quer dizer que ele é seu pai, Marê?”.

Ela e os religiosos ficam constrangidos diante do menino. Marê fala que uma hora ele iria saber a verdade. “É, sim, Marcelino. Esse é o meu pai”. O menino, sem entender direito, pergunta se ele não tinha morrido e que, inclusive, Gilda (Mariana Ximenes) disse que foi Marê que o matou, mas ele sabe que isso não é verdade. “Não é mesmo. Tanto que ele tá aqui vivo!”, afirma ela.

Marê explica que também não sabia que ele estava vivo. A administradora se aproxima de Marcelino e explica que Gilda não pode nem sonhar com isso. "Ninguém pode saber. Eu quero que você me prometa que não vai contar pra ninguém que o meu pai está vivo. Ninguém pode nem imaginar uma coisa dessas. Promete?”. O garoto faz que sim e diz que sabe guardar segredo. Marê fala que ele já provou que sabe mesmo. “Você é o meu menino”.

Marcelino, então, faz uma pergunta. “Mas pra Jesus eu posso contar? Eu sempre conto tudinho pra ele”. Marê faz que sim e pede para ele aproveitar e pedir a Jesus para ajudar o vovô Pirata a recuperar a memória. Marcelino diz que irá falar sim, afinal, Ele é seu amigão. “Eu vou pedir pro seu pai lembrar de tudo, e pra esse julgamento passar logo, e você casar com o pai Orlando e me adotar”, fala. Marê se emociona, assim como os religiosos, menos Leonel, que olha para a foto, perturbado.