Amor Perfeito: Marcelino descobre que foi abandonado pela mãe artista de circo e chora. “Não me quis”

Freis revelam que ele foi deixado na Irmandade por uma jovem que pediu para cuidarem dele


23 de março de 2023 00h58

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) descobre que foi abandonado pela mãe no dia do nascimento. Com a insistência do garoto em saber onde ela está, os freis resolvem contar a sua história, na verdade, a história que eles acreditam saber. Frei Tomé (Tony Tornado) diz que eles não têm ideia de onde a moça esteja, mas que a conheceram quando o menino estava para nascer. “Era uma moça muito bonita, chamada Rosa. Uma artista”, conta Padre Donato (Bernado Berro).

Marcelino fica animado e quer saber se era artista de cinema. Frei João (Allan Souza) conta que ela trabalhava no circo, era trapezista e muito pobre. O religioso fala que certo dia, quando o circo se apresentava na cidade, ela apareceu na Irmandade pedindo ajuda. A jovem contou que estava grávida, mas que não tinha condições de criar o bebê. “E pensando no seu bem, para que você nunca passasse necessidade, ela pediu que cuidássemos de você depois que nascesse”, conta Frei Leão (Tonico Pereira).

Frei João explica que um tempo depois encontrou um bebê na porta da Irmandade. Severo afirma que logo todos entenderam que o Senhor tinha concedido uma graça a eles de receber o garoto. Tomé conta que depois decidiram que ele tinha que ser batizado e tiveram a ideia de dar a ele o nome de Marcelino: o santo do dia, 6 de junho. Nessa hora, todos percebem que Marcelino está chorando. “Então... minha mãe não me quis?”, pergunta ele, triste.

João garante que não foi isso que aconteceu, lembra que a moça não tinha condições de cuidar dele. Frei Tomé conta que, às vezes, deixar um filho para que tenha um futuro melhor é um gesto de amor. O menino continua chorando, e Tomé questiona se ele não gosta de viver entre eles. Nessa hora, Marcelino olha de cara feia para Diógenes (Chico Pelúcio) e fala que o Padre mentiu dizendo que a cegonha é que tinha trazido ele. “Não queria que você sofresse”, garante o religioso.

O menino também olha triste para Donato e fala que ele também mentiu contando que o tinha encontrado num repolho da horta. “O nariz docês vai crescer que nem o do Pinóquio! E vai ser bem-feito!”, fala o menino, que sai dali correndo, aos prantos. Os padres ficam desolados. Já à noite, Leão vai até o quarto de Marcelino dar boa noite e pergunta se ele ainda está triste com Donato e Diógenes. “Eles mentiram pra mim, vovô Leão. E o senhor sempre disse que mentir é pecado”.

Leão explica que às vezes as pessoas deixam de contar a verdade por amor para não fazer o outro sofrer.  E logo questiona se o garoto vai perdoar os irmãos. Na porta, os dois acenam pra ele, na expectativa. Esperto, Marcelino quer saber se Donato fará manjar de coco e se Diógenes vai lhe contar histórias dos filmes de Carlitos. Eles fazem que sim. “Tá bom! Estão perdoados!”, diz o garoto, imitando os padres fazendo o sinal de em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Os dois correm para abraçar Marcelino.