Amor Perfeito: Júlio se torna advogado após 8 anos e vira o anjo que irá tirar Marê na prisão. “Dia mais feliz”

Ela começa a ter esperança de provar sua inocência e ir atrás do filho com a volta do amigo à cidade


22 de março de 2023 00h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Júlio (Daniel Rangel) volta à São Jacinto após 8 anos como advogado formado e promete tirar Maria Elisa, a Marê (Camila Queiroz) da prisão. Acusada injustamente de assassinar o pai, Rubião (Paulo Gorgulho), a jovem está em sua cela na cadeira quando anunciam que ela tem visita. Ao chegar na sala, ela vê um homem de costas. É Júlio, com 23 anos, seu amigo de infância. Ele se vira e Marê demora um pouco até reconhecê-lo. “Júlio? É você?”.

A jovem abraça o rapaz, em meio a risos e chora de felicidade. Marê olha bem para Júlio e brinca que o amigo de futebol virou um homem. O rapaz conta que tentou visitá-la antes, mas não teve permissão. “Mas agora eu sou um advogado!”, revela ele. A moça sorri, emocionada. Júlio diz que ficou sabendo de tudo o que aconteceu e lembra que há 8 anos disse que ela podia contar sempre com ele. E faz uma promessa. “Eu vou te ajudar a sair daqui! Cê não tá mais sozinha!”.

Os dois se abraçam, emocionados. A jovem diz nem acreditar na presença dele. “Faz oito anos que eu estou enterrada aqui, sem direito a advogado e nem a visita”. O rapaz acha um absurdo essa história dela não poder receber visita. Marê afirma que tudo foi obra de Gilda (Mariana Ximenes). Ela conta que a madrasta armou uma armadilha suja contra ela para botar as mãos na fortuna de Rubião.

Júlio mostra-se surpreso e indignado. “Isso não vai ficar assim. Eu vou desmontar essa sujeira toda que armaram pra você!”. Marê pede para ele ter cuidado, mas o rapaz diz não ter medo. “Eu vou tirar você daqui, Marê!”, repete. No decorrer da conversa, a jovem conta que teve um filho, Ângelo, que desapareceu no nascimento durante uma fuga sua frustrada. Ela explica como conheceu e se apaixonou por Orlando (Diogo Almeida), pai do bebê. Júlio se emociona e promete ajudá-la também a encontrar a criança.

Quando o rapaz vai embora, Marê continua sua rotina na prisão. Ela só sai para fazer limpeza na casa do diretor, um pedido da própria moça para respirar um ar diferente. Ao retornar, chega com um aparelho de rádio estragado, que ganhou da patroa. Depois consertar o aparelho, ela dança com as colegas de cela. “Hoje foi o dia mais feliz em quase nove anos aqui. Pela primeira vez, tive esperança de conseguir provar minha inocência e encontrar meu filho”.