Amor Perfeito: Após pisotear Gilda no tribunal, Marcelino ouve recado de Jesus sobre sua mãe. “Viva e ama você”

O garoto fica confuso e avisa que não ficará longe de Marê depois de encontrar a mãe


29 de junho de 2023 00h19

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) tem novo encontro com Jesus e se surpreende ao ouvir que sua mãe está viva e o ama “demais da conta”. Feliz por ter conseguido invadir o tribunal e acabar convencendo o juiz a lhe deixar na Irmandade, Marcelino se surpreende com uma festa feita pelos amiguinhos e os freis para festejar a vitória na justiça contra a megera da Gilda (Mariana Ximenes).

Já à noite, o garoto espia se todos estão dormindo e rouba o molho de chaves do Padre Severo (Babu Santana). Devagar, ele sobe até o sótão e abre a porta. Assim que entra Jesus deixa a cruz e começa a conversar com o menino. Marcelino conta de sua alegria pelo juiz não ter deixado ele ser adotado pela “bruxa”, referindo-se à Gilda. No meio do papo, ele volta a perguntar sobre a sua mãe. "Por favor, Jesus, fala a verdade: a minha mãe foi pro céu e virou estrelinha, né?”.

O menino diz que prefere que ele lhe conte a verdade. Jesus afirma que a mãe dele está viva. Marcelino pergunta onde ela está e quando vai conhecê-la, diz que está demorando demais. “Meu filho, a paciência é uma virtude. Tudo tem o seu tempo”. O garoto insiste, afirmando que Ele sabe de tudo e pode lhe dizer logo o “final dessa história”.

Jesus diz que Marcelino precisa viver a sua história, assim como ele viveu a sua. “Você já sabe o mais importante: a sua mãe está viva e ama você “demais da conta”. E vai fazer de tudo para ficar com você”. Nessa hora, Marcelino fica confuso e pergunta se a mãe vai querer levar ele embora da Irmandade. O menino afirma que não quer ficar longe dos padre, nem de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). “É que eu escolhi a Marê...”, começa a contar ele.

Jesus diz que já sabe disse, que ele a escolheu como sua mãe de faz de conta. “Mas não se preocupe. Quando a sua mãe finalmente aparecer, você vai ficar tão feliz, que nem vai acreditar numa felicidade dessas!”. Marcelino fala que isso é o que ele mais quer que aconteça, só que dá um aviso. “Mas se a minha mãe quiser me levar pra longe da Marê, eu não vou!”. Jesus pede para ele não se preocupar com isso, porque tudo vai acontecer no momento certo e quando ele e a mãe estiverem prontos para esse encontro.