Alma Gêmea: Serena faz primeira sessão de hipnose com doutor Julian e resultado já é surpreendente

Especialista em fenômenos espirituais, o médico chega a cidade a convite de Adelaide


10 de julho de 2024 20h55

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) começa a descobrir detalhes de sua vida passada. Ela faz a primeira sessão de hipnose com o doutor Julian (Felipe Camargo), especialista em fenômenos espirituais. O médico chega a cidade a convite de Adelaide (Walderez de Barros).

Assim que conhece Serena, ele já marca o primeiro encontro. “Se você foi realmente essa jovem, a Luna, você se lembrará de toda a vida dela, aos poucos”. A jovem abre um sorriso. “Amanhã, eu vou conhecer o que esconde o meu coração”.

Recém-chegado à Roseiral, Julian se interessa muito pelo caso de Serena e já marca a primeira sessão de hipnose

No dia seguinte, eles se encontram para a primeira sessão na casa de Elias (Umberto Magnani). Todos saem, só ficam no local, Serena, o médico e a assistente dela. “Nenhuma pessoa hipnotizada faz algo que vá contra seu modo de ver a vida, sua moral, seus princípios”. Ela diz que já sabia. “Você entrará em outro modo de consciência. Muitas pessoas se deixam hipnotizar facilmente, outras, não se consegue hipnotizar. Nós vamos começar devagar, hoje daremos só o primeiro passo”.

Ele pega um relógio e pede para a jovem acompanhar o movimento da peça com os olhos. Ao ver que Serena já está hipnotizada, pede para ela lembrar do dia em que chegou a Roseiral. Ela lembra de tudo, da hora em que viu a primeira rosa, do acolhimento do padre, até do momento em que quase foi atacada numa fazenda. Em seguida, Julian pede para ela mergulhar em um tempo anterior. Serena a vê criança na aldeia brincando.

Foto: Reprodução Globo

 

Serena sente angústia após hipnose. “É o sinal... A rosa está suja de sangue”

Depois, ele pede para ela ir a um tempo em que ainda não tinha o nome de Serena. “Está atravessando uma grande escuridão”. Nisso, ela vê uma rosa branca com pingos de sangue e se assusta. “É o sinal, é o sinal. A rosa está suja de sangue”, fala ela. Julian diz que, a partir daquele momento, ela sentirá uma grande paz. “Vai se acalmando. A rosa está ficando distante e você está voltando... Quando eu contar até três, você despertará e se lembrará de tudo”.

Foto: Reprodução Globo

Serena desperta, confusa. Julian pergunta se ela está bem. “Eu senti uma angústia, mas lembro de tudo. Vi uma rosa manchada de sangue, uma rosa branca”, fala, inquieta. O doutor afirma que era só uma imagem. Ela quer saber de quando... “Ainda não sabemos. Hj você já foi muito longe, temos que ir devagar, o terreno do desconhecido é muito perigoso. Temos que caminhar com cuidado”.