Alma Gêmea: Rafael chama Serena de Luna ao ver dança e reação da jovem assusta

O empresário observa a amada “flutuar” como sua falecida esposa na aula de balé e fica impactado


18 de junho de 2024 01h04

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Rafael (Du Moscovis) fica tão encantado ao ver Serena (Priscila Fantin) na aula de balé, que a chama de Luna (Liliana Castro).

Rafael fica impactado com a semelhança de Serena com Luna, dançando balé

Luna está tendo mais uma aula de balé com Vera (Bia Seidl). A jovem dança lindamente, natural, leve, encantadora. Vera está a cada dia mais impressionada com a semelhança dela com Luna. De repente, Rafael surge na porta e observa a performance da amada. Rafael sorri, impactado. Ele vê os movimentos de Serena e logo veem em sua mente imagines iguais de Luna dançando.

Quando está fazendo um movimento no chão, ela percebe a presença de Rafael e se inibe. “Eu vim te ver dançar”, diz ele. A jovem fala que ainda não aprendeu a dançar balé como ele quer. “Não, você dançou tão bem. Aonde aprendeu esses movimentos?”, quer saber ele. Serena conta que lembrou de seu povo. “Do vento. Era como se o vento estivesse entrando, saindo... O movimento dos meus braços, as minhas pernas”.

Foto: Reprodução Globo

Serena é chamada por Rafael pelo nome da ex e grita. “Eu não sou a sua Luna”

Interessado pelo o que Serena conta, Rafael pergunta se ela lembrou algo além do povo dela. A jovem conta que sim. "Enquanto eu dançava, eu sonhei com um vestido branco”. O rosto de Rafael se ilumina e ele lembra de uma apresentação especial de Luna com o teatro lotado. “De repente, eu ouvi ...”, fala Serena. Rafael quer saber o que ela ouviu. Entram cenas de flashback de Luna no teatro sendo aplaudida e Rafael lhe mandando um beijo da plateia.

Foto: Reprodução Globo

O empresário questiona se ela ouviu pessoas batendo palma. Serena fala que sim. “É como nas festas do meu povo. Mas tinha muita gente... Eu lembrei de você. Eu lembrei de você”, conta. Nessa hora, ela sente aquela dor no peito de sempre quando lembra de Luna. “Ai... Ai, dói”. Rafael diz para ela não deixar aquela dor lhe dominar. “Deixa a memória voltar. A música, a dança, os movimentos te trouxeram de volta”. Ela concorda. Rafael a abraça. “Sim. Te trouxeram de volta, minha... minha  Luna”. Serena reage, agressiva, e o afasta. “Eu não sou a sua Luna”, grita.