Alma Gêmea: Após afronta de Rafael e Cristina, a “nova” Serena quer descobrir a verdade “Sobre mim e Luna”

A jovem toma a decisão após começar a desmascarar a vilã na frente do empresário


07 de julho de 2024 00h08

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) toma uma importante decisão: quer saber tudo sobre a ligação dela e Luna (Liliana Castro).

Tudo acontece após confronto com Rafael (Du Moscovis) e Cristina (Flávia Alessandra). Magoado com as desconfianças dele de traição, ela começa a desmascarar a vilã na frente do ricaço. Antes de sair, avisa que os dois se merecem.

Mesmo com todas as coincidências, Serena avisa: “Não sou a Luna, sou a Serena”

Ao deixar a casa junto com Serena, Hélio (Eric Marmo) questiona por que ela fez aquilo. “Porque eu tô farta, Hélio. Fui acusada de tanta coisa, sempre me comportei com dignidade. Mas agora o Rafael e a Cristina me afrontaram”. O rapaz afirma que se o empresário acreditou na secretária é porque os dois se merecem.

Serena completa. “Ou porque o Rafael ficou cego. Cego pela lembrança da primeira mulher dele. Tão cego que queria que eu fosse ela. Só que eu não sou a Luna, sou a Serena”. Hélio pergunta o que ela fará a partir de agora. “Descobrir a verdade sobre mim e sobre a Luna”. Em seguida, junto com o amigo, ela conversa com Adelaide (Walderez de Barros) e Elias (Umberto Magnani).

Serena quer saber de tudo de “sua outra vida”. “Preciso descobrir a minha alma”

Diante deles, Serena afirma que quer lembrar de tudo. “O povo que me criou dizia que a gente sempre demora para voltar quando a alma faz uma viagem longa”. Elias conta que os espíritas também acreditam que uma alma demora para voltar. “Porque uma alma em outro plano tem coisas para aprender”. No entanto, ele faz uma ponderação. “No livro dos Espíritos, Alan Kardec diz que é raro, mas pode acontecer de uma alma voltar depressa”.

Serena quer que ele explique mais. “Por um motivo que só a própria alma pode responder”, fala ele. Adelaide dá a sua opinião. “No seu caso, no caso da Luna, ela poderia ter voltado para buscar o seu grande amor”. A jovem diz que por isso quer lembrar de tudo. Hélio alerta que pode ser perigoso por conta das dores de cabeça e no peito que Serena sente. “Hélio, eu preciso descobrir tudo o que aconteceu comigo. Eu preciso descobrir a minha alma”, diz ela.