Além da Ilusão: Olívia sobrevive a tiro e pede perdão à Heloísa por trazer à tona seu segredo

Jovem é salva por transfusão de sangue de Matias, que revela ser seu pai biológico


21 de julho de 2022 01h56

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Olívia (Débora Ozório) se sentirá culpada por revelação do passado de Heloísa (Paloma Duarte) e pedirá perdão à mãe. A jovem ficará em estado grave após levar um tiro da polícia em manifestação contra o governo de Getúlio Vargas e será salva graças a transfusão de sangue de Matias (Antonio Calloni). Mas, para isso, ele irá revelar a Violeta (Malu Galli) que é o pai biológico da jovem.

Heloísa ficará sem chão, mas acabará confirmando a história para salvar a vida da filha. Assim que desperta da da cirurgia no abdômen, Olívia, ainda grogue, vê a costureira, emocionada, sentada em sua cama na enfermaria. “Mãe?”. Heloísa diz que está ali do lado dela e que não é para ela fazer esforço, porque foi um procedimento delicado. “Eu rezei tanto, filha! Nem sei como agradecer”.

Ainda debilitada, a jovem admite que a manifestação foi um erro. “Todo mundo me alertou, mas fui teimosa. Me perdoa?”. Heloísa tenta tranquilizar a sua menina. “Quem sou eu pra conceder perdão a alguém... Meu segredo de toda uma vida foi revelado”, diz. Ela explica que o médico achou mais seguro que o pai ou a mãe dela doassem para não haver rejeição. “Na agonia, Matias acabou revelando a verdade. E eu confirmei”, conta.

Olívia parece incrédula. “A senhora confessou tudo? Meu Deus! Olha só o estrago que eu fiz...”, constata ela, sentindo-se mal com a situação. Mas Heloísa pede para ela não se culpar. “O importante era salvar a sua vida. Quer uma notícia boa? Acho que o delegado não vai instaurar processo contra você. O tiro que levou repercutiu mal”. Olívia lembra que ele podia fazer mais e soltar Tenório (Jayme Matarazzo), mas duvida disso.

Em seguida, ela faz um pedido à Heloísa. “Mãe... Quero conversar com o doutor Matias, agradecer”. A costureira novamente tenta fazer com que a jovem não se aproxime do ex-juiz. “Não dedique seus sentimentos mais puros ao Matias, meu bem”, afirma. Ela lembra que já comentou que ele não confessa, mas matou a Elisa (Larissa Manoela) por engano e jogou um inocente na prisão. “Não merece sua consideração. Se afaste dele...”.