Além da Ilusão: Olívia faz pedido à Heloísa no primeiro encontro e descobre gravidez da mãe

A cena tão esperada começa a ir ao ar nesta sexta, 1º de julho


30 de junho de 2022 02h21

Foto: Globo/Cadu Pilotto

Por Luciana Marques

No capítulo desta sexta, dia 1º de julho, de Além da Ilusão, Heloísa (Paloma Duarte) e Olívia (Débora Ozório) terão o primeiro encontro como mãe e filha. A costureira estará na capela, agradecendo por ter descoberto o paradeiro da filha, quando a jovem entra, pede licença e diz que as duas precisam conversar. Heloísa olha para ela, com os olhos cheios de lágrimas e coloca a mão no rosto da filha. “Clara. A minha Clara”.

Nesse momento, a costureira puxa Olívia para um abraço forte e chora muito. A jovem também está muito emocionada. Heloísa conta que nunca deixou de pensar nela por um minuto e nem de rezar, até que Deus atendeu as suas preces. “Eu sempre senti muita admiração pela senhora”, fala Olívia. Heloísa diz que também a admira muito e que não se perdoa por nunca ter desconfiado de que ela era a sua menina perdida.

A costureira conta como tudo aconteceu e fala que o pai a castigou por não ter revelado a identidade do pai de seu bebê. Olívia quer saber por que ela não contou a verdade. “Podia ter evitado tudo isso! Quem era meu pai afinal?”, questiona ela. Heloísa desconversa, diz que já sofreu muito e não quer perder um minuto de felicidade. A jovem concorda e diz que o reencontro das duas tem que ser fonte de alegria. “Até por isso eu não queria que meus pais sofressem ainda mais”, fala.

Nesse momento, ela questiona Heloísa. “Você não está pensando em fazer nada contra eles, está?”. A costureira afirma que a filha tem um coração de ouro. Mas lembra que Benê (Cláudio Jaborandy) cometeu um crime. “Não quero vingança e prometo que vou me esforçar para perdoar”, diz a costureira, que vê Leônidas (Eriberto Leão) e pede para ele se aproximar. “Que cena mais linda! Mãe e filha reunidas!”, diz ele.

Olívia fala que isso só aconteceu graças a ele. “Sua mãe já te contou as novidades?”, quer saber ele. Heloísa fala que estava esperando ele chegar para contar. A jovem fica surpresa e curiosa. “Pra começar você vai ganhar um irmão. Ou irmã, né? E depois sua mãe aceitou se casar comigo!”, conta ele.

Olívia sorri e os parabeniza. “Pelo neném e pelo casamento! Quanta emoção pra um dia só!”. Heloísa diz que faz questão que a jovem esteja ao seu lado no altar. “De hoje em diante, quero você sempre por perto!”, afirma a costureira, que volta a abraçar a sua menina, que se mostra até meio zonza.