Além da Ilusão: Leônidas revive dor do passado e causa ciúmes em Heloísa na lua de mel

O rapaz chora nos braços da amada após reencontrar o pai e sua ex


04 de julho de 2022 01h47

Foto: Globo/Paulo Belote

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Heloísa (Paloma Duarte) consolará Leônidas (Eriberto Leão) em momento difícil na viagem de lua de mel, mas não esconderá um ciuminho do marido. O casal estará numa confeitaria, quando o rapaz dará de cara com o pai, Bartolomeu (Paulo Carvalho) e sua ex, Anastácia (Dani Moreno). Sem jeito e mal, ele cumprimenta rapidamente o pai, que diz que eles estão bem, mas com muitas saudades dele.

Ao ver Heloísa, o médico pergunta se a conhece. “Essa é minha esposa, Heloísa”, apresenta Leônidas. Bartolomeu mostra-se chateado por não ter sido informado do casamento do filho. “Estamos justamente em lua de mel”, conta Heloísa, tentando quebrar o clima. Anastácia os cumprimenta e os convida para se juntar a eles na mesa. Mas Leônidas puxa a esposa e diz que eles estavam de saída. Bartolomeu tem um ataque de tosse e é amparado por Anastácia.

Já no quarto do hotel, Heloísa percebe a tristeza do marido e diz que não gostar de vê-lo assim. “Não combina com você. E depois, guardar rancor não faz nada bem. Azeda a mente e a alma. Digo isso por experiência própria”. Leônidas fala que também não gosta de se sentir assim, mas é mais forte que ele. “Sempre que vejo os dois é como uma punhalada atravessando meu peito”, afirma.

Nesse momento, Heloísa mostra-se enciumada. Ela se aproxima do marido e o questiona. “Você ainda ama a Anastácia?”. Leônidas olha carinhosos para a sua “rosa”. “Não. Eu amo você. Mas também tenho minhas feridas. E a coisa mais difícil é perdoar a traição de quem deveria te proteger. Meu próprio pai destruiu minha vida!”. Heloísa fala que agora ele começou uma nova jornada e precisa deixar esse fardo para trás, como fez com a história de sua filha, Olívia (Débora Ozório).

Leônidas diz achar que nunca vai superar essa dor. “É como se um pedaço do meu coração tivesse se partido. E não tem jeito de colar, entende?”. O rapaz chora. E Heloísa o abraço, com dó, e fala que ninguém melhor do que ela para entender isso. “Ô, meu querido. Chora, vai. Bota tudo pra fora”, diz ela, que toma em seus braços o marido, que está em prantos.